TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO EM ESPORTES

Por:   •  10/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  2.838 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO:

O estágio foi realizado no Centro de Treinamento Esportivo que funciona em uma academia e possui como principais atividades aulas de Muay Thai, Circo e Ginástica Funcional. Sendo apresentado neste relatório minha observação nas aulas de Muay Thai na modalidade de esportes, constando os momentos considerados significativos para minha formação. A professora responsável para orientação do estágio foi a Larissa Carneiro Gomes. O estágio teve vigência entre 17 de abril a 17 de junho de 2017.

Atividades realizadas:

Durante minha atuação como estagiária foram observadas as seguintes atividades durante a aula de Muay Thai:

1 - As aulas iniciam com apresentação da professora e orientações das atividades que serão executadas durante a aula. Também foram orientados alguns procedimentos de segurança para evitar possíveis lesões.

2 - Após a apresentação da aula são executados exercícios de alongamento. Duração: 10 minutos.

3 - Após o alongamento os alunos fizeram exercícios de aquecimento como corrida ao redor do tatame, saltos, polichinelo, flexão de braços no solo, abdominal entre outros. Duração do aquecimento: 10 minutos.

4 - Desenvolvimento da aula:

a - técnicas da luta realizadas individualmente pelos alunos alternando com exercícios para volta a calma (foram realizados caminhada ao redor do tatame) e abdominais reto, obliquo entre outros (realizados 2 a 3 exercícios abdominais diferentes).

b - Técnicas da luta executadas com os alunos distribuídos em pares.

As técnicas ensinadas foram: Soco (Mhad) – jab, direto, cruzado e upper, as cotoveladas (Sawk), os pontapés (Dteh), as joelhadas (khao), as defesas (Pongkan).

5 - As aulas são finalizadas com exercícios de alongamento. Duração: cinco minutos.

Tempo da aula: 60 minutos.

Pontos positivos:

• Pude perceber a importância de ter um planejamento da aula para melhor organização do conteúdo a ser trabalhado obtendo uma experiência satisfatória para o professor e para o aluno.

• A importância de observar cada aluno presente considerando suas necessidades individuais seja físicas, socias e psicológicas.

• Analisar através da prática a realidade da profissão de Educador Físico quando do contato direto com os alunos para melhor desenvolver minha experiência profissional.

• A importância do conteúdo científico aprendido durante o curso de Educação Física para a prática profissional.

Dificuldades encontradas:

Nos primeiros dias do estágio senti um pouco de receio de como iria ser recebida pela professora e pelos alunos devido a nunca ter participado de uma aula de Muay Thai anteriormente.

• Pouco conhecimento das técnicas da Muay Thai principalmente durante a prática.

Sugestões ao curso:

• Inserir maior quantidade de horas/aulas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com