TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESPOSTAS FISIOLÓGICAS EM MULHERES NO CICLISMO INDOOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA

Por:   •  4/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA[pic 1]

CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

EFI 498 – ESTÁGIO ACADÊMICO


ANANDA JOANAS SAMPAIO – 70865

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ACADÊMICO

VIÇOSA – MINAS GERAIS

 2018


ANANDA JOANAS SAMPAIO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO ACADÊMICO

Relatório de estágio acadêmico, apresentado à Universidade Federal de Viçosa, como parte das exigências para obtenção do título de bacharel em Educação Física.

Professor Orientador: Paulo Lanes Lobato

VIÇOSA – MINAS GERAIS

2018

Concedente do estágio: Via Campus Academia

Caracterização da instituição:

        A Via Campus Academia foi inaugurada no dia 02 de maio de 2006 no centro da cidade de Viçosa - MG. Está localizado desde então na Rua José Antônio Rodrigues, 110. A academia oferece atividades de ginástica, pilates, corrida, avaliação física e musculação, que são supervisionadas por mais de trinta profissionais. A mesma possui equipamentos adequados e um espaço amplo para a prática de atividade física, contando com a sala de musculação, sala de ginástica, sala de pilates, sala de avaliação, sendo que o grupo de corrida ocorre na UFV – Universidade Federal de Viçosa.

Os horários de funcionamento são: Segunda à Sexta – 6:00 às 22:00 e Sábado – 8:00 as 12:00 e 14:00 as 18:00.

Atividades desenvolvidas:

  • Participação em grupos de estudos;
  • Acompanhamento presencial de aulas de ginástica ministrada pelos colaboradores;
  • Elaboração de relatórios das aulas acompanhadas;
  • Participação eventuais nas aulas com supervisão e feedback dos colaboradores;
  • Correção técnica dos alunos.

Estrutura e desenvolvimento do estágio:

        A Via Campus Academia possui uma localização privilegiada, de frente para o campus da Universidade Federal de Viçosa, possibilitando o fácil acesso àqueles que desejam começar a prática de atividade física. Possui um salão de musculação com área de aquecimento, área com equipamentos de musculação e área para exercícios livres. É arejado, possui ar condicionado, com boa iluminação e acústica, e amplo, fazendo com que o aluno possa realizar o treino sem muitas interrupções, em um ambiente tranquilo e com orientação ao seu alcance, uma vez que a sala conta com o mínimo de dois colaboradores em qualquer horário de funcionamento, sendo ao todo quinze profissionais.

        Possui também uma sala de pilates orientada por duas fisioterapeutas, uma sala de avaliação que possui três colaboradores responsáveis que conta com, além da avaliação antropométrica e teste físico, com a avaliação postural, permitindo que os colaboradores consigam identificar problemas posturais e/ou articulares beneficiando o aluno com um programa de atividades adequado as suas necessidades. A sala de avaliação é utilizada também para consultas com nutricionista. A sala de ginástica possui todo o equipamento necessário para o desenvolvimento das aulas, contando com sete colaboradores de aulas de ginástica, sendo também uma academia credenciada Les Mills, e mais dois para as aulas de lutas. As modalidades são:

  1. Les Mills BodyPump
  2. Les Mills BodyStep;
  3. Les Mills Sh’Bam;
  4. Les Mills BodyAttack;
  5. PowerJump;
  6. Abdominal;
  7. Sybi (System Bike Indoor);
  8. Circuito Funcional;
  9. Bike Hiit;
  10. Ritmos;
  11. Via Extreme
  12. Zumba;
  13. Boxe;
  14. JiuJitsu.

A academia possui ainda o grupo de corrida, orientado por cinco colaboradores que ocorre na Universidade Federal de Viçosa, sendo separados em:

  • Athenas: Caminhada
  • Esparta I: Corredores Iniciantes
  • Esparta II: Corredores Intermediários
  • Quênia: Corredores Experientes

        Em seu espaço a academia possui ainda uma cozinha (destinada apenas aos funcionários), dois banheiros com chuveiros, dois bebedouros, três televisões a cabo na sala de musculação e uma recepção com área de espera confortável.

O estágio foi desenvolvido durante o ano de 2013 a 2015, de 01/11/2013 à 14/01/2015, na área da ginástica. Este foi realizado em carga horária de cinco horas por semana no período de 17/03/2014 a 14/01/2015 e nove horas por semana no período de 01/11/2013 a 14/01/2015, totalizando, juntos, uma carga horária de 704 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (1.5 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com