TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recreação e lazer

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Caro amigo

Aqui estou eu vivendo a mesma situação como de costume políticos evidenciando formas de lazer para alcançar seus objetivos, mas infelizmente nada realmente e feito pelo estado brasileiro, pois a cada novo governo são decididas novas prioridades, dentre quais o lazer não está.

E quando observamos a história brasileira, vemos que a constituição federal incluiu em 1998 o lazer como um direito social, mas deixando definições pouco precisas sem definir princípios, diretrizes e regras institucionais para orientar e concretizar os direitos ao lazer.

Analisando hoje, percebo que no século XX por meio de organizações, o lazer vem ganhando seu espaço pois perceberão que é muito importante para a cidadania a inclusão do lazer. A partir de que criarão leis para o incentivo à cultura e esportes vemos projetos serem desenvolvidos para garantir que cada um tenho esportes, lazer e cidadania mas, isso não quer dizer que toda a população esteja recebendo o direito mínimo ao lazer.

E por fim compartilho aqui a ideia freire (1996) onde sonhos são projetos pelos quais lutamos, sabemos que deve partir do nosso estado os nossos direitos mas devemos lutar por ele.

                                                                                                                           

Atenciosamente

 Eliana Alvarenga

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.3 Kb)   pdf (23.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com