TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o filme Bullying Provocações Sem Limites

Por:   •  26/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  7.614 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório sobre o filme Bullying Provocações Sem Limites

No filme conta a história de um menino chamado Jodi que se mudou de casa com sua mãe por causa dos problemas de saúde que ela tinha, com isso o menino teve que se matricular em um novo colégio.

No momento que ele começa a frequentar o colégio, começa a sofrer atos de bullying por um grupo de colegas de sua sala, principalmente por um deles que se chama Nacho, um menino muito violento. Que no começo se mostrava ser um amigo verdadeiro, mas isso não passava de uma falsidade só para poder se aproximar da vítima para começar os ataques violentos ao menino.

E para o azar de Jodi o valentão Nacho morava no mesmo local em que ele tinha mudado, com isso o agressor cometia seus atos de violência com o menino dentro e fora do ambiente escolar. Dessa forma Jodi se sentiu impossibilitado de pedir ajuda ou reagir contra os ataques de Nacho, diversas vezes sua mãe questionou sobre algum tipo de comportamento diferente por parte de Jodi, só que o menino tinha medo de contar isso para mãe, porque ela tinha problemas de saúde, com isso ele achava que traria mais problemas para ela.

Em um certo momento do filme um homem chamado Bruno presencia os atos sarcásticos de Nacho ao menino Jodi, mas isso acaba piorando para Jodi, pois o agressor promete matar Jodi se ele contar algo para alguém. Já na escola acontece uma palestra com um especialista nesse tipo de assunto relatando sobre comportamento do agressor e da vítima. Na saída do colégio quando Jodi estava indo embora para sua casa Nacho se finge de bonzinho e diz que vai parar com seus atos agressivos, mas isso não passa de uma mentira para ter a confiança de Jodi. Nacho vai até a sua casa e ameaça quebrar todas as patas da cadela, caso ele viesse a não cumprir o que lhe for estipulado.

O menino se sente muito perturbado diante a tantas ameaças e toma uma iniciativa, recorre a internet e faz buscas por pessoas que sofrem o mesmo problema que o seu, nisso ele acaba encontrando uma menina imigrante que passa por situações como a dele, então os dois começam a namorar. Tendo em mente que os dois passam pelo mesmo problema a menina tenta ajudar Jodi deixando ele mais confiante para vencer essa barreira.

Em um certo dia Jodi encontra a menina gravemente espancada no hospital, essa imagem deixa o menino revoltado acreditando que ela morrera e que a culpa é sua de não ter avisado os pais dela sobre a situação que a garota vivia e a saída que ele encontra para acabar com todo esse mau que ele passa em sua vida é cometer suicídio, com isso ele acreditava que não traria problemas para sua mãe e acabaria com seu sofrimento, então Jodi sobe até um topo de um prédio e se mata, então seu corpo é velado, onde no local estão presentes amigos, sua mãe, Bruno, diretora e professor do colégio.

No colégio a reação de seus colegas é de indignação perante ao ocorrido, nisso o professor aproveita e fala para seus alunos que isso tenha servido como lição e que não tenha sido em vão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com