TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Ginastica Geral

Por:   •  13/3/2022  •  Resenha  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

WESLEY BORGES MISEVITCH
RA: 8105420
GINÁSTICA GERAL


Nossa disciplina é dividida em duas partes, sendo a primeira ginástica geral, e a segunda atividades rítmicas e expressivas.
Dentro dos estudos da ginástica geral nós encontramos os aspectos históricos, sua contextualização, seu papel na Educação Física e a sua relação com a escola.
Com o estudo proposto, conseguimos ver a importância da “ginástica” na história da humanidade. Na Pré-História havia o desenvolvimento da força bruta, levados pela busca da sobrevivência. Na Antiguidade, visavam ao desenvolvimento físico (para a guerra ou estético) e moral do homem. Nos dias atuais a ginástica tem como objetivo despertar o interesse em atividades e exercícios.
Vários métodos ginásticos foram sendo criados, principalmente nos países europeus, métodos que influenciam até os dias de hoje a ginástica mundial.
Aqui no Brasil alguns métodos tiveram maiores influencias, como a calistenia, ginástica sueca, ginástica alemã e ginástica francesa.
A ginástica tem cinco campos de atuação sendo eles o condicionamento físico, demonstração, competitivas, conscientização corporal e terapêuticas ou corretivas. Ao praticar atividades físicas as pessoas têm a consciência de melhorar a saúde, ter hábitos saudáveis e diminuir riscos de doenças, é preciso que o professor tenha sabedoria para administrar e despertar esses valores. Através das atividades propostas proporcionar vivências construtivas com outras pessoas, gerando o respeito e solidariedade para com o próximo.

Contendo muitos tipos de manifestações, é uma modalidade bastante ampla, como exemplo as danças, expressões folclóricas e jogos, que são elaborados através de atividades. Sem qualquer tipo de limitação para a sua prática (de execução, sexo ou idade), tem como um dos seus objetivos promover o lazer, proporcionando aos praticantes bem estar físico, psíquico e social, sempre respeitando as individualidades, mas não deixando sempre de buscar a superação pessoal. No contexto geral a ginástica pode ajudar melhorar a vida das pessoas, além de ajudar na promoção da saúde provocada pelo sedentarismo e obesidade (um problema muito sério que vivemos nos dias atuais), ajuda a melhorar a aparência e consequentemente a autoestima, a melhorar o humor, o sono, ameniza e a ansiedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com