TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sindrome metabolica

Por:   •  30/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 2

1 – A síndrome metabólica é um conjunto de fatores de risco de doenças cardiovasculares, relacionados a hipertensão arterial, obesidade, aumento de triglicérides e diabetes tipo II. Corresponde a um conjunto de doenças que a base é a resistência a insulina.

2 – As dislipidemias podem ocorrer de vários tipos, sendo por um aumento do triglicérides , aumento do colesterol ruim (LDL), ou por combinação do triglicérides com o colesterol (LDL), formando a dislipidemia mista, também pode ser causada pela redução do bom colesterol (HDL).

3-  Deve ser feito combinações de exercícios de resistência com atividade aeróbica, atividades aquáticas, em torno de meia hora por dia, além de procurar mudanças no cotidiano, como subir escadas e usar menos o carro para se locomover. Os sedentários devem começar com caminhada e depois ir aumentando a intensidade e duração conforme a melhora da condição física.

4- Redução do tônus do músculo liso, aumento da temperatura em 0,5°C, aumento do deposito de gordura, aumento do sono e dificuldade de concentração no início da gravidez, retenção hídrica de proteínas e sais minerais, aumento do consumo de oxigênio, falta de ar entre outros fatores.

5- Prescrição e avaliação médica antes de começar qualquer atividade física, o médico deverá especificar as atividades que a gestante não poderá realizar e a intensidade. A gestante deverá evitar exercícios de alto impacto e de longas durações, acompanhar a freqüência cardíaca de 5 em 5 minutos, evitar exercícios com muita amplitude articular.

6- Quando a aluna sentir qualquer tipo de dor no peito, dificuldade de respirar, perda de líquido, palpitações ou taquicardia, vertigens ou fraquezas e dor nos quadris, dor nas costas interminentes, inchaços que não diminuem.

7- Melhora no controle de peso, controle da pressão arterial, melhora da auto-estima, facilita na recuperação pós parto, diabetes, postura, além de preservar as capacidades físicas e metabólicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com