TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TÉCNICA CORRETA DE EXECUÇÃO

Por:   •  20/3/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.152 Palavras (9 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 9

1 - EXERCÍCIO Elevação frontal com halteres

MOVIMENTO Flexão do ombro na fase concêntrica do movimento. Extensão do ombro na fase excêntrica do movimento.

TÉCNICA CORRETA DE EXECUÇÃO Em pé com os pés afastados e paralelos na largura do quadril, segure os halteres com as palmas das mãos voltadas para baixo. Joelhos devem ficar levemente flexionados. Braços a frente do corpo e estendidos para baixo.Eleve os dois braços até a altura dos ombros e abaixe-os em um movimento contínuo (sem pausa). Colocar a força nos ombros e não nos braços.

GRUPOS MUSCULARES (Agonistas, sinergistas) Músculos agonistas - Deltóide anterior e lateral, serrátil e pritoral superior. Músculos antagonistas - Bíceps e deltóide posterior.

PRINCIPAIS ERROS Dar impulso com o tronco (indica excesso de peso),flexionar muito os braços (diminui a eficiência do exercício), descansar entre as repetições

2 - EXERCÍCIO Desenvolvimento com halteres

MOVIMENTO Extensão do cotovelo ,adução e abdução de Ombro

TÉCNICA CORRETA DE EXECUÇÃO Inicie na posição sentada com pernas levemente afastadase as costas ereta, segure os halteres no nível dos ombros, palmas das maõs voltadas para frente. Impulsionar os halteres para cima, sem uni-los, após voltar para a posição inicial. Não há pausa durante a série.

GRUPOS MUSCULARES (Agonistas, sinergistas) Músculos agonistas - Deltóide anterior Músculos antagonistas - Deltóide posterior

PRINCIPAIS ERROS Excesso de carga, não fazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (32.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com