TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOLEIBOL, INICIAÇÃO DESPORTIVA E SEUS BENEFÍCIOS DENTRO DO PRODUCINICIAÇÃO DESPORTIVA

Por:   •  18/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

VOLEIBOL, INICIAÇÃO DESPORTIVA E SEUS BENEFÍCIOS DENTRO DO PRODUCINICIAÇÃO DESPORTIVA

No artigo fala sobre como é a importanssia da iniciação do esporte entre todos os tipos de publicos, em especial entre crianças e adolescentes ,estimulando a pratica do esporte e tirando de lado o sedentarismo que infelizmente está muito presente nos dias de hoje.

Eu pude perceber no artigo que a pratica do esporte é super importante começar quando criança ou adolecente , porque além de ajudar as crianças e adolecentes a se socializarem o esporte proporciona o crescimento fisico, pessoal, intelectual e social da criança e tambem é super importante para afastalos das drogas e caminhos errados, o voleibol em si é um ótimo esporte para a iniciação, pois é um esporte sem contato fisico reduzindo os índices de violencia e tambem é um esporte coletivo, onde mostra que um atleta depende do outro.Mas isso não significa que para a iniciação o voleibol é o esporte ideal, o correto seria levar a criança em varios tipos de modalidades diferentes para ver em qual ele se adpeta melhor. A iniciação vem trabalhando com as emoções deles, como por exemplo saber aceitar a derrota e a vitoria. No mundo o primeiro incentivo que a criança tem é de familiares mas ainda com o proposito de competição.

A maioria das familias, professores incetivam as crianças na modalidade do futebol, mas isso nem sempre é aconselhado , pois mesmo sendo uma criamça ela deve ter a variedade de esportes e poder escolher em qual se encaixa melhor.

Uma coisa super importante que o artigo nos descreve é sobre o desenvolvimento psicomotor da criança, eu fui mais além e pesquisei um pouco sobre. Desenvolvimento psicomotor é o aumento da capacidade da criança de realizar funções cognitivas e motoras progressivamente mais complexas. Está envolvido nesse processo tanto a capacidade física, intelectual e social da criança. Achei isso bem interessante porque des de cedo podemos trabalhar isso na criança e o voleibol é um otimo esporte para isso , trabalhando a coordenação motora global, coordenação motora fina, organização temporal ( trabalhando seu proprio ritimo), organização espacial e lateralidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (30.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com