TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E HUMANIZAÇÃO TRABALHO COM IDOSOS E/OU C.A.P.S.

Por:   •  13/8/2019  •  Seminário  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  847 Visualizações

Página 1 de 3

                   Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial[pic 1]

                       Rua Tobias Lima, 1370 - Centro Bebedouro - SP CEP: 14701-100.

         Telefone: (017) 3344-6500

PROJETO INTEGRADOR DE TECNICO EM ENFERMAGEM

EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E HUMANIZAÇÃO

TRABALHO COM IDOSOS E/OU C.A.P.S.

ROSA MARIA DIAS FONSECA

35ª Turma Técnico em Enfermagem

Bebedouro/SP

Outubro, 2018


  1. Temas Geradores

  • Ações Educativas em Enfermagem
  • Comunicação em Enfermagem
  • Promoção em Segurança do Usuário e Trabalhador
  • Atendimento Humanizado na Assistência em Enfermagem

1. INTRODUÇÃO

        A criança e um ser dependente que precisa de adultos para ter suas necessidades essenciais supridas. Normalmente, compete esta responsabilidade aos pais, bem como a de educa-los ao convívio em seu meio social.

        Na saúde infantil, visto que, as crianças com acesso a boa nutrição, vacinação e educação tem uma melhor qualidade de vida e importante que haja a realização de um trabalho em conjunto enfermagem-creche-família, de maneira que a família dê continuidade na execução e avaliações das atividades realizadas com os filhos, garantindo também em casa, a continuidade do trabalho realizado pela equipe de enfermagem.

        No presente trabalho, que será realizado em equipe, pretendemos elaborar e elencar algumas práticas educativas como: capacitação das educadoras, discussão em grupos com as mães ou responsáveis, focando em temas da saúde infantil, com ilustrações, apresentações teatrais com fantoches, cartazes, desenhos e visitas domiciliares. Reforçando assim que as instituições de educação infantil constituem em espaços privilegiados com papel fundamental na formação de hábitos diários adequados de saúde e higiene.

2. OBJETIVOS

O presente estudo tem por objetivo básico, verificar se atraves de utilização de tecnicas ludo-pedagogicas adaptadas é possivel diminuir a incidencia e a ocorrencia de casos de viroses e verminoses em crianças em creches.

[pic 2]

3. MATERIAIS E MÉTODOS

Utilizando o tema gerador “Ações Educativas em Enfermagem” o presente estudo pretende fazer uma revisão bibliográfica das principais técnicas ludo-pedagógicas destinadas ao ensino das crianças me creches e adapta-las ou reorganiza-las de modo a incluir nos hábitos regulares das crianças hábitos de higiene e prevenção a diversas enfermidades comuns nesta faixa etária de modo a proporcionar uma melhor qualidade de vida e uma redução dos casos rotineiros de viroses e verminoses.

A pesquisa de revisão será realizada nos mais diversos acervos digitais e físicos que tivermos acessos para podermos assim selecionar as melhores técnicas para serem utilizadas primariamente e de forma satisfatória pelos docentes das unidades de ensino infantil.

4. RESULTADOS ESPERADOS OU RESULTADOS PRÉVIOS

Os resultados esperados são diminuição a médio e longo prazo das incidências de casos de viroses e verminoses nas crianças assistidas, aumento do numero de vacinação das crianças, mesmo quando fora das campanhas nacionais extraordinárias, melhora na qualidade de vida das crianças e de suas famílias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (180.9 Kb)   docx (955.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com