TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Enfermagem Ao Paciente Com Cirrose Hepática

Por:   •  19/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.266 Palavras (14 Páginas)  •  72 Visualizações

Página 1 de 14

CENTRO UNIVERSITARIO FAVENI

LILIAN DE FÁTIMA FERREIRA

ENFERMAGEM AO PACIENTE COM CIRROSE HEPÁTICA

 

CONTAGEM, 2021

CENTRO UNIVERSITÁRIO FAVENI

LILIAN DE FÁTIMA FERREIRA

 

ENFERMAGEM AO PACIENTE COM CIRROSE HEPÁTICA

Trabalho de conclusão de curso apresentado como requisito parcial à obtenção do título especialista em ENFERMAGEM EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

        

CONTAGEM, 2021

ENFERMAGEM AO PACIENTE COM CIRROSE HEPÁTICA

                               Autor, Lilian de Fátima Ferrreira

                              Declaro que sou autor(a)¹ deste Trabalho de Conclusão de Curso. Declaro também

                que o mesmo foi por mim elaborado e integralmente redigido, não tendo sido copiado ou

                extraído,seja parcial ou integralmente, de forma ilícita de nenhuma fonte além daquelas

                públicas consultadas  e corretamente referenciadas ao longo do trabalho ou daqueles cujos

                dados resultaram de investigações empíricas por mim realizadas para fins de produção

                deste trabalho.

                                          Assim, declaro, demonstrando minha plena consciência dos seus efeitos civis,  penais e

                               administrativos, e assumindo responsabilidade caso se configure o crime de plágio ou violação aos

                               direitos autorais. (Consulte a 3ª Cláusula, § 4º, do Contrato de Prestação de Serviços).

RESUMO - Este trabalho, cujo título é Assistência de Enfermagem ao paciente com cirrose hepática, evidencia a necessidade de cada vez mais fornecer aos profissionais de enfermagem conhecimentos sobre esta patologia e como cuidar melhor dos usuários acometidos. O objetivo principal deste trabalho é identificar a influência dos valores pessoais do enfermeiro no cuidado ao paciente com Cirrose Hepática.

A cirrose é uma doença crônica que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, sendo responsável por um grande percentual das mortes em todo o mundo, contribuindo significativamente para o aumento das taxas de mortalidade, principalmente na Europa.

O enfermeiro é o profissional de saúde que está com o paciente 24 horas por dia, por isso é relevante saber em que medida os valores pessoais desses profissionais podem influenciar a prática clínica, com esses pacientes, sabendo que se trata de uma patologia muitas vezes provocada pelo paciente. ingere excessivamente e por tempo indeterminado certas quantidades de álcool, por isso também está sujeito a outros fatores de risco. Sendo este um problema evitável e evitável.

Palavras-chave: Assistência. Enfermagem. Cirrose Hepática. Saúde.

               

lilia.fer@hotmail.com

               

ABSTRATCT

This is an avoidable and preventable problem. This work, whose title is Nursing Care for Patients with Liver Cirrhosis, highlights the need to increasingly provide nursing professionals with knowledge about this pathology and how to take better care of affected users. The main objective of this work is to identify the influence of nurses' personal values ​​on the care of patients with Liver Cirrhosis.

Cirrhosis is a chronic disease that affects people around the world, responsible for a large percentage of deaths worldwide, contributing to the increase in deaths worldwide, especially in Europe.

The nurse is the health professional who is with the patient 24 hours a day, so it is important to know to what extent the personal values ​​these professionals can cause clinical practice with these patients, knowing that this is a disease often caused by the patient. ingests excessively and indefinitely certain amounts of alcohol, so it is also subject to other risk factors. This being an avoidable and avoidable problem.Keywords: Assistance. Nursing. Hepatical cirrhosis.

Keywords: Assistance. Nursing. Hepatical cirrhosis. Health. 

  1. INTRODUÇÃO        

A motivação para trabalhar nesta área está relacionada com a reflexão no contexto do ensino clínico, é necessário aprender mais sobre o assunto e desenvolver as competências necessárias para a vida futura, pois este é um problema de saúde pública que aumenta a cada dia. É necessário aprofundar esses conhecimentos a fim de contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses pacientes.

             Ressalta-se a importância dos cuidados aos pacientes com cirrose, pois esses cuidados são essenciais para esses pacientes que são descritos como de baixa autoestima devido à situação que enfrentam. É nesta fase que entra o papel do enfermeiro que auxilia o paciente com cirrose hepática, mostrando-lhe a melhor forma de aceitar e responder à nova situação.

A cirrose hepática é uma doença crônico-degenerativa, uma das principais doenças do trato gastrointestinal. É um grave problema de saúde pública, pois pode levar a alta mortalidade, repetidas hospitalizações e absenteísmo..

Os pacientes que sofrem desta patologia requerem assistência multidisciplinar para maximizar a função hepática, controlar complicações e prevenir infecções. Os profissionais de enfermagem são responsáveis ​​por prestar cuidados integrais e contínuos aos indivíduos, desde o estado mais estável até o mais crítico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20 Kb)   pdf (130 Kb)   docx (728.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com