TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FLORENCE NAIGHTINGALE

Por:   •  24/9/2018  •  Resenha  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE BRASILEIRA MULTIVIX

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

Resenha do filme Florence Nightingale

THAYNA LOPES DOS SANTOS

        

VITÓRIA - ES

2018

        

Florence Nightingale

Florence Nightingale, também conhecida como Dama da Noite era uma enfermeira britânica que dedicou a sua vida a cuidar das pessoas e se tornou inspiração mundialmente no ramo da enfermagem devido a sua contribuição na guerra da Crimeia cuidado dos feridos.  

Florence era filha de uma família inglesa respeitada, rebelou-se conta o papel em que a mulher tinha que ser uma esposa submissa e resolveu dedicar-se a enfermagem.

Durante seu trabalho ela cuidou de pobres e indigentes, e decorrido a uma morte deum mendigo na enfermaria do reformatório em Londres que ela se tornou a principal defensora dos melhores cuidados médicos nas enfermarias no ano de 1844.

Nessa época o papel de enfermeira era realizado por ajudantes em hospitais ou acompanhando o exercito, além disso algumas cozinheiras e prostitutas também rotuladas como enfermeiras, as prostitutas eram colocadas nesse cargo como forme de castigo. Isso foi um dos motivos que causou a primeira iniciativa de Florence, fazendo com que ela abolisse quaisquer tipo de feminidade exigindo um comportamento moral, onde as mesmas não poderiam usar qualquer tipo de enfeite e todas deveriam trabalhar de uniforme. Não só isso como também só permitia a saída dessas mulheres acompanhadas de  outras enfermeiras, e seus serviços só poderiam ser prestados se houvesse a requisição dos médicos, com relação a banho, alimentação, curativos, etc, por se preocupar  com  as  condições  de  tratamento  médico  dos  mais  pobres  e  indigentes.  

Em 1845 Florence anunciou para a sua família que seguiria com seu objetivo, causando assim raiva entre ela e seus pais, mesmo assim seguiu para um hospital pioneiro chamado kaiserwerth onde era dirigido por freiras católicas, lá Florence ficou impressionada com a forma como os pacientes eram tratados, com comprometimento e qualidade.

Em 1847, quando recuperava-se de um colapso mental causado por uma crise em seu relacionamento com  Milnes,  ela conheceu  Sidney  Herbert,  político que  tinha  sido  secretário  de guerra. Herbert já era casado mas  ele  e Florence foram  imediatamente  atraídos  um  pelo  outro  e  eles se  tornaram amigos  íntimos ao  longo  da  vida.

Herbert foi fundamental para facilitar seu trabalho na Criméia e na área

de enfermagem.  Por outro lado. Florence  se  tornou  uma  conselheira  chave  para  ele  em  sua carreira política.

A  contribuição  mais  famosa  de  Florence e surgiu  durante  a  Guerra  da  Criméia que  se  tornou  seu  foco  central  quando  ela  soube  a través  de  relatórios  que  voltaram  a   Inglaterra sobre  as  condições horríveis  que  se encontravam os   feridos.

A rainha Vitória concedeu a Florence a         Cruz Vermelha Real em 1907 e ela foi considerada a primeira mulher com honra ao mérito. Florence faleceu em 13 de agosto de 1910 mas deixou seu legado de amor, compaixão e dedicação ao próximo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com