TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Florence Nightingale Resumo

Casos: Florence Nightingale Resumo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  1.802 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO

O filme conta a história de Florence Nightingale, uma moça muito bonita e idealista que nasceu em uma família rica e bem reconhecida na cidade de Florença. Florence sempre gostou de cuidar das pessoas, e aos 17 anos recebeu um chamado de Deus, falando que ela deveria cuidar do próximo.

Florence teve sua vida mudada ao entrar em um hospital e ficou horrorizada com o modo que os pobres eram tratados. A partir daí tornou-se contra o papel convencional para as mulheres de seu status, que seria tornar-se esposa de homens ricos como a família dela, e decidiu dedicar-se ao cuidado, encontrando seu caminho na enfermagem. A principio houve certo conflito com sua família, principalmente com sua mãe, pois não era comum uma dama daquela época tornar-se uma enfermeira.

Florence estava decidida a estudar enfermagem, seu pai ao ver que ela continuava com o proposito de seguir esse caminho passou a apoia-la. Com seus estudos concluídos Florence tornou-se chefe de enfermagem e algum tempo depois administradora de um hospital, onde desejava colocar em pratica suas ideias.

Uma das principais contribuições de Florence foi durante a guerra da Crimeia, que chamou bastante sua atenção quando relatos da guerra começaram a chegar à Inglaterra contando as condições horríveis que os soldados feridos estavam passando. Em 1854 tomou então a decisão de ir com mais 40 enfermeiras voluntarias que ela mesma escolheu para os campos localizado na Turquia. Fizeram uma longa viagem até chegar ao hospital militar, onde a princípio não puderam desempenhar seus papeis, pois no exercito existia muito preconceito contra as enfermeiras.

Florence ficou muito preocupada com as condições que os soldados feridos se encontravam, em um porão sem nenhuma condição de higiene junto com os ratos e sem ter se quer lençóis para se cobrir. Ela continuou insistindo em querer ajudar até que os superiores do exército a deixaram junto com as enfermeiras voluntarias que ela levou, ela implanta uma assistência totalmente diferenciada para prestar os cuidados aos soldados feridos, e com estas medidas consegui reduzir significativamente o numero de mortes após os ferimentos de guerra que antes de sua chegada não eram limpos nem tratados com medidas simples valorizando a limpeza do ambiente e a alimentação adequada Florence consegue grande reconhecimento por parte de seu país quando pra lá retornou condecorada com medalhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com