TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância de escolher uma carreira profissional

Por:   •  17/9/2018  •  Monografia  •  1.729 Palavras (7 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA

A importância de escolher uma carreira profissional

BAURU

2018


A importância de escolher uma carreira profissional

Projeto de Pesquisa apresentado como avaliação parcial da disciplina Metodologia Científica da Faculdade Anhanguera.

Professora: Ma. Fabiana Ribas Ferreira

BAURU

2018


SUMÁRIO

1

INTRODUÇÃO

3

2

REVISÃO DE LITERATURA

4

3

OBJETIVO

5,6,7

4

CONCLUSÃO

8

REFERÊNCIAS

9


  1. INTRODUÇÃO  
  1. A IMPORTÂNCIA DE ESCOLHER UM CAMINHO DE CARREIRA

Os estudantes de hoje têm uma variedade estonteante de oportunidades de carreira que não estão disponíveis para as gerações anteriores. Por um lado, é emocionante ter tantas possibilidades. Mas também pode parecer estressante e avassalador, especialmente com as pessoas perguntando incansavelmente: “O que você está planejando fazer com a sua vida?” Se você não tem senso de propósito ou direção, pode perder um tempo precioso em um beco sem saída de baixa remuneração.

 A escolha antecipada de uma carreira pode dar a você um impulso inicial em um futuro brilhante.

Seguir um plano de carreira abre o caminho para a segurança econômica durante toda a sua vida. A maioria das pessoas não cai em seu emprego dos sonhos por pura sorte. A conclusão de um curso de 2 ou 4 anos abre as portas para a sua afiliação na classe média ou alta. Apenas uma parcela da população alcança fama e fortuna apenas com um talento extraordinário.

Um ensino médio é necessário para a maioria dos empregos que pagam acima do salário mínimo. O caminho para um trabalho gratificante com um bom salário começa com a correspondência de seus talentos para cursos superiores e programas técnicos de interesse para você. Alunos orientados por objetivos que sabem para onde estão indo na vida podem se dedicar a uma carreira interessante e lucrativa depois de concluírem com sucesso um bacharelado ou um bacharelado.

Empregos profissionais e altamente qualificados geralmente vêm com benefícios atraentes que incluem planos de aposentadoria. Aposentadoria pode ser a última coisa em sua mente, mas mais e mais pessoas estão indefinidamente atrasando a aposentadoria por causa de cortes na previdência social e aposentadorias.

O Instituto de Política Econômica informa que segmentos cada vez maiores da população terão dificuldades para sobreviver durante a aposentadoria. As mulheres solteiras aposentadas ganham menos do que os homens, mas tendem a viver mais tempo, de modo que podem ficar sem poupança, o que força muitas mulheres idosas a voltarem para a força de trabalho.


  1. REVISÃO DE LITERATURA :
  1.  A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL DADA INFLUI NA SEGURANÇA EM RELAÇÃO À ESCOLHA DO CURSO UNIVERSITÁRIO?

             

A decisão dos alunos de continuar seu curso está sendo influenciada por seus objetivos na vida e se encaixa em seu estilo de aprendizagem. Os estudantes também são motivados por identificar suas habilidades e suas chances de sucesso. Para aqueles alunos que fazem bem suas tarefas, são aqueles que consideram os fracassos como o resultado da ação em que eles estenderam menos esforço.

Sua tarefa considera-os inferiores aos demais ou vê sua tarefa como difícil. No entanto, se um aluno sabe que tem a capacidade de realizar a tarefa ou não, a tarefa desempenha um papel significativo. Escolher um grande campo de estudo pode ser uma decisão difícil, e os estudantes universitários de hoje são encorajados a pesar vários fatores antes de escolher uma área de foco para um programa de graduação de quatro anos.

Considerações importantes incluem o custo total do programa, as expectativas salariais, as taxas de emprego para os funcionários no campo e as oportunidades de graduação avançada. Por fim, os alunos devem decidir qual campo oferecerá o melhor retorno do investimento.

  1. OBJETIVO
  1.  FATORES QUE INFLUENCIAM A ESCOLHA DA PROFISSÃO

O objetivo deste estudo de pesquisa é investigar os fatores que influenciam decisão de escolha de carreira do negócio estudantes de disciplina. O resultado do estudo será útil para os alunos, conselheiros, pais e universidades, em desenvolver o aconselhamento de carreira e programas de orientação para os alunos facilitá-los a fazer a escolha certa em sua carreira.

Quando começamos a pensar em nossa futura carreira e escolha de carreira, pensamos em vários fatores. As coisas mais importantes são a descrição do trabalho, habilidades e educação necessária, salário, perspectiva de carreira. Mas existem muitos outros fatores significativos que podem influenciar a escolha de carreira de alguém.

É importante levá-los em consideração quando você tiver que tomar uma decisão sobre seu trabalho futuro. Você tem que fazer a escolha certa, pesar os prós e contras e irá ajudá-lo a encontrar sua carreira perfeita.

Principais Fatores Influenciadores:

Existem muitos fatores que influenciam a futura escolha de carreira e têm efeito em diferentes níveis. Vamos falar sobre os fatores mais importantes.

Papéis da vida diferentes:

Cada pessoa desempenha papéis diferentes em sua vida. Ele é trabalhador no trabalho, pai, marido ou esposa em casa. E toda pessoa pensa em si mesma nesses diferentes papéis e decide qual papel será o mais importante para ele. E esta decisão pode influenciar a escolha da carreira e a maneira como a pessoa olha para o seu trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (120.7 Kb)   docx (19.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com