TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da postura filosófica para enfermagem

Por:   •  21/4/2016  •  Dissertação  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

                                           

A importância da postura filosófica para enfermagem

Filosofia esta diretamente ligada a atitude de questionar, refletir, analisar, estudar, tais questionamentos nos levam a informações, conceitos, posições perante determinado assunto, descoberta de identidade. Conhecimento é transformação, e à medida que você muda a si mesmo, as suas ações, as suas opiniões, consequentemente você muda as coisas a sua volta.  Por isso a importância da postura filosófica não só no âmbito profissional com também no pessoal.

A profissão de enfermagem lida com humano, com gente é justamente por isso que o atendimento oferecido tem que ser humanizado, é necessário saber as técnicas sim, no entanto mais importante ainda é sempre buscar melhoras, não se acomodar, ter uma postura filosófica, se perguntar, por quê? Onde? Como? Para que? Sempre procurando otimizar técnicas e procedimentos para o bem-estar do paciente.

Um das mais importantes características da postura filosófica para a profissão da enfermagem é estudar o seu publico alvo. No mundo existe uma grande diversidade cultural, religiosa, social, é necessária a adaptação a toda elas, sua forma de falar e agir tem q se adequar a cada uma dessas diversidades para que as pessoas consigam absorver a informação que se quer passar.

 Outro ponto de extrema importância é a humildade perante o conhecimento, é necessário que se entenda que ele muda constantemente e o pouco que se sabe pode não estar certo ou ter se tornado errado com o passar do tempo.  Flexibilidade também é de extrema importância para entender que às vezes é necessário rever conceitos, complementa-los.

Outro aspecto que merece ser mencionado na postura filosófica é a boa vestimenta, um bom profissional deve estar sempre bem vestido, limpo, passando assim confiança e credibilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com