TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adolescente

Por:   •  14/9/2015  •  Resenha  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  467 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios

Você é solicitado a orientar praticas de sexo seguro para um grupo de jovens de 3 a 16 anos.

  1. Examine seus sentimentos pessoais em relação à atividade sexual nessa faixa etária.

A orientação sobre prática sexual do adolescente deve ser feita pelos pais conforme o assunto for surgindo. Desde muito cedo as crianças têm contato com situações com algum apelo sexual, seja nas novelas, nas propagandas da mídia escrita ou televisiva ou nas músicas e suas coreografias. Cabe aos pais orientar seus filhos a respeito do tema, para que iniciem sua vida sexual de forma segura e saudável. 

  1. Analise o significado de suas reações em termos de prestação desse cuidado.

A orientação sexual tem que acontecer de forma natural, acompanhando o surgimento das dúvidas e aproveitando as oportunidades do dia a dia. Tratar o tema sem preconceitos torna tudo mais fácil. Deve-se ir revelando as coisas gradualmente aos filhos, mostrar-lhes a verdade sobre a sexualidade e a vida humana.

  1. Formule um plano de orientação para o grupo.

A iniciação sexual impacta positiva ou negativamente a história de vida de cada um em função de como se foi preparado para esse momento. Educar os filhos para uma vida sexual segura é um diferencial para toda a vida. Cabe aos pais observarem qual o momento certo de falar sobre sexo com seus filhos, observando a faixa etária dos filhos, observando a curiosidade do filho sobre o assunto e principalmente falar sobre vida sexual de forma clara e objetiva.

  1. Determine como pode ser avaliado o efeito do seu cuidado.

Sexo tem que ser feito com segurança para evitar que uma série de problemas aconteça. Muitas pessoas, em especial os jovens, praticam sexo sem o mínimo de proteção, pois se acham intocáveis, que nada pode acontecer com eles. A pessoa que não faz o uso de preservativos tem grandes chances de engravidar e adquirir uma doença sexualmente transmissível, com destaque para a AIDS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (70.2 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com