TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise filme vida maria

Por:   •  14/5/2019  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

   

     O filme relata uma historia de uma menina que gostava de escrever, porém o meio que ela estava inserida seguia um único ciclo de vida, as experiências e os acontecimentos do dia- dia faz com que ela se deixe levar ao futuro já premeditado.

    Apesar de que no seu interior existia um desejo de ser diferente daquelas tantas Marias, ela se perdia em seu mundo de fantasias, mas sua mãe que não tinha visão de futuro sempre a interrompia quando estava escrevendo , nesse momento destrói o sonho que outrora Maria almejava.

     Maria vive um dilema ao mesmo tempo busca um futuro melhor porem não tem estímulos para que seus sonhos virem realidade, sua mãe que deveria lhe apoiar e lhe incentivar lhe retrai e passa a ela os ensinamentos que já foi lhe ensinado, uma cultura nordestina que a mulher só era para os afazeres de casa e dos cuidados filhos, não tinha perspectivas         de         melhoras.
     Nesse sentido a mãe de Maria apenas estava acompanhando o ciclo que já foi ensinado que já aprendeu com sua mãe e assim tenta reproduzir para sua filha, desestimulando a criança a não sonhar a educação.

      A ausência da educação no Brasil em especial no nordeste deixa um desfalque de oportunidade igual a todos, o que falta é escola públicas e de um ensino de qualidade, remete ao um cenário de inferioridade e de falta de expectativas.

       Apesar de sua realidade vivenciada o que ela poderia visar seria uma possibilidade de um futuro melhor, buscar uma qualidade de vida e não se acomodar com as dificuldades, mais sim, fazer uma reflexão sobre sua condição de vida o que ela poderia fazer pra houvesse uma transformação.

     Por tanto, o que de fato poderia mudar esse cenário que Maria se encontra seria o acesso à educação, pois é através dela que se encontra uma vida de qualidade transformação de raciocínio de mudanças de comportamento de formadores de opinião, apesar de não ser tão fácil romper esse ciclo que Maria se encontra, porém a mudança e sempre difícil, no entanto não é impossível.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com