TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme: Uma mente brilhante.

Por:   •  19/3/2019  •  Resenha  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  1.239 Visualizações

Página 1 de 2

Escola Técnica Supremo Redentor

Presidente Dutra-Ma

Professor(a) Girlayni Marinho

Aluno(a) Tiago Oliveira Nascimento

Matéria: SAÚDE MENTAL.

                                            28 de janeiro de 2019

Análise do filme: Uma mente brilhante.

No filme uma mente brilhante relata a história de um grande matemático americano, John Forbes Nash, baseado em fatos reais, relatando sua passagem e vida no dia-a-dia. Nash, matemático é um rapaz tímido e introvertido, com dificuldade de socialização, no entanto extremamente inteligente.

No decorrer de seus estudos e buscas sobre algo novo, suas esquisitices são aceitáveis, acho que devido ao meio que ele pertence, que e bem tolerante a comportamentos extravagantes.

No decorrer do filme, vemos que Nash esta envolvido em meio a conspirações e códigos que envolve confidencialmente ao serviço secreto dos EUA. E em meio a esse envolvimento traz perturbações que o faz perder o controle sobre sua mente, trazendo então a um mundo de paranóia e esquizofrenia, mais em ate certos momentos não se da a perceber nada de diferente com ele. Somente com o decorrer do filme com a chegada de um médico psiquiátrico conseguimos enxergar a real realidade e percebermos que aquilo tudo não passava de meras alucinações da cabeça de Nash.

A partir dai, não se sabe mais o que e real ou o que faz parte da mente de Nash, pondo assim então uma exclamação no ar do que e real ou irreal.

No final do filme, Nash recebe um grande premio de reconhecimento (Prêmio Nobel), e o mais intrigante desse final e que Nash e um matemático, e o prêmio Nobel e indicado para as categorias de: Química, Física, Medicina, Paz, Ciências Econômicas, Literatura e Fisiologias, ou seja descobertas e inovações feitas nessas áreas. Para a categoria de Nash, o prêmio característico seria a (Medalha Field), dada a grandes matemáticos, nos pondo a mais uma pergunta sobre o final do filme, será aquilo realidade, ou e mais uma das alucinações da mente de Nash.

O filme aborda a vida de um grande e importante matemático na história. O filme em si não relata somente a historia da matemática, mais sim a vida de um homem que apesar de ser um gênio, tem suas frustações, esquisitices, amores, amizades e frustrações, assim como qualquer pessoa.

Eu como profissional da saúde; técnico de enfermagem, analisando e visando a melhoria de sua saúde física e mental, tentaria o ajudar de uma maneira em que ele possa tentar distinguir o que e real do que não é, respeitando-o de todas as formas.

Como já dizia Leonardo Boff que “todo ponto de vista é a vista de um ponto. Ou seja, para entender como alguém lê, é necessário saber como são seus olhos e qual é a sua visão do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (113.3 Kb)   docx (230.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com