TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Colaborativa - Nutrição Aplicada à Enfermagem

Por:   •  14/10/2015  •  Resenha  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

NOME

 Lucas Barbosa dos Santos

RA

 8090879329

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Nutrição Aplicada à Enfermagem

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina nutrição aplicada a enfermagem apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa orientação da tutora Margarete Alcantara da Fonseca Arioza.

                                                                                                   Anhanguera Educacional

2015

Introdução

A atividade de estabelecer as diretrizes técnico-administrativas é de responsabilidade da equipe multiprofissional de terapia nutricional, além de também elaborar meios de triagem e vigilância hospitalar cumprindo as solicitações de avaliação do paciente e verificando seu estado nutricional para um bom acompanhamento, modificando as terapias nutricionais, proporcionando condições seguras e adequadas de indicação, conservação dos procedimentos, atenção na preparação, prescrição, preparar cada vez mais os profissionais envolvidos na aplicação dos procedimentos, elaborar relatórios, protocolos e todas as documentações do processo, auditorias e analise de custos e beneficio periódicos.

O enfermeiro juntamente com os técnicos e auxiliares, possui a função de orientar o paciente e realizar os procedimentos, por passar mais tempo como o mesmo e fazer parte das etapas até sua alta. Enfim, deve estar sempre preparado pra os procedimentos de sua responsabilidade, incluindo a introdução de sonda e orientação quando cabível.

Desenvolvimento

 

Desde a inicio, o paciente R.M.O foi passando por diversas avaliações e exames, tendo como princípio  detectar sua redução de peso e o diagnostico de seus sintomas sendo realizado pela EMNT ,que pelo estado do paciente, abrangeu muitos sintomas e problemas, ao final da avaliação sua nota foi 17  indicando desnutrição devido a grande redução de peso em poucos meses. Mas devido à cirurgia para a retirada do tumor o cliente se encontra com muitas dificuldades na sua alimentação, então nesse momento, a melhor forma desse paciente ser nutrido é pela sonda nasojejunal, inserida pelo nariz com destino a primeira porção do Intestino o Duodeno.
             A sua dieta agora pode ser de forma liquida e industrializada de sistema fechada. Porque devido à dieta ser entregue no intestino delgado a absorção dos nutrientes pode ser falha, porém a industrializada e de sistema fechada é perfeita e sem perdas de absorção, e ainda não tem o risco de contaminação.
             Todo procedimento será realizado pelo enfermeiro ou médico, conduzindo a sonda pelo nariz, passando pelo esôfago, estômago e com ajuda peristálticas a sonda será conduzida até o intestino na sua primeira porção o duodeno, mas para ter a certeza de sua posição devera ser tirado um Raio-X e verificar a ponta da sonda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (80.2 Kb)   docx (176 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com