TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  526 Visualizações

Página 1 de 2

2- Coca-Cola é acido na fita o resultado foi 4 no phmetro 5 e na solução de repolho deu entre 1 e 3 lembrando que o phmetro estava desajustada  e também o shampoo o pH na fita o resultado  foi 5 bastante ácido também  mas no phmetro o resultado foi 7 bastante neutro e na solução de repolho o resultado foi entre 5 e 6  então concluindo nesses dois casos o nosso resultado mais de acordo com as expectativa foi a fita .

O veja na fitinha o nosso resultado foi 9 no phmetro 10,90 e na solução de repolho 9 e o sabão em pó  na fitinha  o resultado foi 11 no phmetro 10,88 e na solução de repolho o resultado foi 11 então  mais uma vez nosso resultado mais confiável  é o da fitinha  lembrando que comparados a Coca-Cola e o shampoo no veja e no sabão em pó houve um aumento elevado da alcalinidade provando que a Coca-Cola e o shampoo é bastante ácido.

3-Os corantes obtidos das frutas e vegetais, como peras, cebolas e repolho roxo, podem também ser indicadores. Eles mudam de cor conforme o ph

[pic 1]

O círculo interior é uma escala colorida de um indicador universal: cor-de-rosa no ácido forte (pH = 0), azul na base forte (pH = 14). Os círculos externos mostram como a cor dos sucos de repolho roxo, pera, rabanete e beterraba mudam de acordo com o pH.

Alguns jardineiros tem que se preocupar com o pH do solo. Há plantas que só crescem em um valor determinado de pH. Solos em regiões calcárias geralmente são alcalinos (pH de 7 a 7,5). Solos de arenito, argila, pântano e turfa são ácidos (pH de 6,5 a 7).

Laranja lima também serve como medidor natural de pH.

4- Coca-Cola e shampoo. Entre eles o mais ácido é a Coca-Cola.

5- veja e sabão em pó entre eles o mais básico é o sabão em pó.

6- shampoo encontra-se  entre 5 e 6  na fitinha de pH  com tendência maior  para 6.

Considerações finais:

Sabão em pó tubo cor de: levemente verde

Veja cubo cor de: azul.

Coca-Cola cubo cor de: rosa.

Shampoo tubo cor de: lilás.

Os ácidos e bases nos lembram de produtos perigosos alguns alunos pegaram nos tubos assustados essa aula serviu para mostrar que não é como pensamos temos dessas substancias por todo nosso corpo Temos ácidos no estômago, nos aminoácidos (ácido e base) que formam as proteínas. Como o vinagre que usamos nos nossos alimentos, muito ácido e não faz mal.

Alunos:

Bianca Jordao

Elitânia do Carmo

Jéssica Camila B.B. de Sousa

Jefferson D. Campos de V.

José Erasmo Camelo

Samuel Alves Santiago

Tatiana Monteiro.

Bioquímica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (778.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com