TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bulimia Nervosa Nutrição

Por:   •  23/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.976 Palavras (12 Páginas)  •  660 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1][pic 2]

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

AMANDA GOMES

AMANDA OLIVEIRA

ANA CRISTINA MARTINS

ANDERSON GARCIA

BRENA ANTUNES ROSA

FRANCISCA AUCILIA

JACKELINE PRISCILLA S.GOMES

LUCIANA S.ARAÚJO

MARIZA GONÇALVES

NÁTALIA ARAÚJO

        TRANSTORNO ALIMENTAR: BULIMIA NERVOSA

TAGUATINGA – DF

2016

[pic 3]

[pic 4][pic 5]

BACHARELADO EM ENFERMAGEM

AMANDA GOMES

AMANDA OLIVEIRA

ANA CRISTINA MARTINS

ANDERSON GARCIA

BRENA ANTUNES ROSA

FRANCISCA AUCÍLIA

JACKELINE PRISCILLA S.GOMES

LUCIANA S.ARAÚJO

MARIZA GONÇALVES

NÁTALIA ARAÚJO

TRANSTORNO ALIMENTAR: BULIMIA NERVOSA

Trabalho apresentado na Faculdade LS, como requisito parcial de nota na graduação de Enfermagem, na Disciplina de nutrição aplicada a enfermagem  sob a orientação do Professora Cristiane U. J. Oliveria

TAGUATINGA – DF

2016

SÚMARIO[pic 6]

1. INTRODUÇÃO        04

2. BULIMIA NERVOSA        05

2.1. ETIOLOGIA DA BULIMIA NERVOSA        05

2.2. O QUE É BULIMIA NERVOSA        06

2.3. CAUSAS        07

2.4. SINAIS E SINTOMAS        07

2.5. DIAGNÓSTICO        09

2.6. TRATAMENTO        10

2.7. COMPLICAÇÕES DA BULIMIA NERVOSA        13

3. CONCLUSÃO        14

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15

5. ANEXOS        16

1. INTRODUÇÃO

Embora distúrbios alimentares, especialmente bulimia ter estado presente ao longo da história, é, em nossos dias, quando eles estão a aumentar consideravelmente. Para entender as causas desses problemas, devemos levar em conta a história pessoal e familiar, características individuais e as pressões sócio-culturais. As mulheres são as que sofrem principalmente a imposição de modelos estéticos; comparação com eles pode levar-nos a sentir-se insatisfeito com nossos corpos e nos levam a submeter-se perigoso para nossas dietas saúde física e mental. O ideal de beleza em vigor impõe um tipo de corpo tornando-se mais fino e com base na indústria magreza está crescendo mais fortes: publicações sobre dietas, produtos de emagrecimento, e não gordura, para moldar a figura. Indústria que gera uma grande quantidade de dinheiro à custa de fazer muitas escravas de seus corpos. Adolescência e juventude são momentos mais vulneráveis, e estamos construindo a nossa própria identidade. Para um adolescente é mais difícil ter um critério, e os valores de, entre outras coisas, porque o grupo é muito importante nesta fase.Os problemas de bulimia aumentaram nesta década, afetando mais mulheres do que homens, e suas implicações são muito graves. Estamos nos referindo a doenças que se tornam crônicas, na maioria dos casos, que têm um tratamento longo e complicado envolvendo desgaste pesado, o sofrimento pessoal e familiar e pode levar à morte.Nestas páginas, pode encontrar informações sobre o que é bulimia, as possíveis causas, sintomas, tratamentos e diagnosticar e os fatores que influenciam a sua iniciação e manutenção e as suas conseqüências físicas e psicológicas. A leitura pode nos ajudar a prevenir esses transtornos ou, se necessário, para detectar o mais cedo possível.

 

  1. BULIMIA NERVOSA

2.1  Etiología da Bulimia Nervosa

       Embora a origem exata desta doença seja desconhecida, sabe-se que um grande número de pacientes com bulimia inadequadamente começou sea doença seguindo uma dieta para perder peso.

         É importante levar em conta a pressão social e cultural para exaltar a figura esguia como um modelo de felicidade e sucesso, que podem desencadear e perpetuar comportamentos bulímicos fatores. Ele é aceito entre os especialistas no campo que não existe uma causa única para o transtorno alimentar. Lotes de fatores têm sido associados a área biopsicossocial como ingredientes importantes no desenvolvimento desta patologia. Como disse Cynthia Bulik, "a genética carrega a arma e os gatilhos ambientais" (o autor original é desconhecido) .Ele falou sobre uma possível associação entre transtorno alimentar e abuso físico ou sexual durante a infância, mas há muitas pesquisas que sugerem que muitos dos fatores podem ser a causa da bulimia, incluindo traços de personalidade, emoções, padrões de comportamento, tais como fatores biológicos e ambientais. Os pesquisadores também acreditam que a bulimia também pode começar com o fato de estar insatisfeito com seu corpo ou têm preocupações extremas sobre o tamanho e a forma do seu corpo. Normalmente as pessoas que sofrem de bulimia tem muito baixa auto-confiança e tem medo de ganhar peso. O facto de a bulimia tende a ocorrer em famílias também sugere que existe uma susceptibilidade para o distúrbio que pode ser herdada O termo bulimia nervosa foi dado por Russell (1979) e vem da união dos termos gregos boul (boi) ou bou (grande quantidade) com lemos (fome), ou seja, uma fome muito intensa ou suficiente para devorar um boi. Breve histórico O termo boulimos já era usado séculos antes de Cristo. Hipócrates o empregava para designar uma fome doentia, diferente da fome fisiológica. Em 1743, James descreve a true boulimus para os episódios de grande ingestão de alimentos e preocupação intensa com os mesmos, seguidos de desmaios e uma variante chamada caninus appetities, com vômitos após estés episodios (Haberlas, 1989). Crispé (1967) descreve episódios bulímicos e vômitos auto-induzidos em alguns  de seus pacientes como bulimia nervosa. Ha descrito de bulimia nervosa, tal como conhecemos hoje nasce com Gerald Russell (1979) em Londres, a partir de relatos de pacientes com peso normal, que tinhan pavor de engordar, que apresentava episódios bulímicos e vómitos auto-induzidos. Como algumas de suas pacientes havia apresentado anorexia nervosa no passado, considerou, em um primeiro momento, que a bulimia seria uma seqüela desta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)   pdf (390.5 Kb)   docx (616.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com