TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

E Aprendendo a Focalizar

Por:   •  18/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Sabe-se que para obtermos melhores resultados na observação e estudo devemos fixar a estrutura para que possamos mudar a óptica assim amplificando o tamanho das estruturas fixadas que estão nas laminas em 4x, 10x, 40x e 100x de acordo com a objetiva utilizada, e através do micrômetro e macrômetro focalizar a estrutura que está sendo estudada, com isto conseguimos fixar a focalização afim de obtermos o melhor aproveitamente e estudo da estrutura que está

Sabe-se que com o microscópio, podemos mudar a óptica assim amplificando o tamanho das estruturas que estão na laminas em 4x, 10x, 40x e 100x de acordo com a objetiva que está sendo utilizada, e através do micrômetro e macrômetro conseguimos focalizar a estrutura que está sendo estudada.

2 OBJETIVO

Fixar o aprendizado de focalizar o objeto que está sendo estudado no microscópio.

3 MATERIAL E MÉTODO

Microscópio óptico

Lamina preparada

DO1 -> Corte Histológica de lábio

4 RESULTADOS E DISCUSSÃO

‘’O que determina a riqueza de detalhes da imagem é o limite de resolução de um sistema óptico, e não seu poder de aumento. O aumento só tem valor prático se for acompanhado de resolução. A resolução depende essencialmente da objetiva, pois a lente ocular apenas aumenta a imagem nela projetada pela objetiva.’’ (Junqueira; Carneiro, 2013, pt 26)

Com base nas demonstrações realizadas na aula práticas passadas, reforçamos o nosso aprendizado de como focalizar a estrutura estudada. Usamos os componentes básico que são as oculares, objetivas e os parafusos macrômetro e micrometro. Na aula estudamos a estrutura DO1 que é o corte histológica de lábio, preparada na lâmina. Vimos esta estrutura em três objetivas diferentes que são, a objetiva de 4x ampliada em 40 vezes, 10x ampliada em 100 vezes e 40x ampliada em 400 vezes. Enquanto observamos a estrtura, verificamos que na medida em que trocamos ou aumentamos a objetiva a imagem da estrutura vai se enriquecendo de detalhes e riquezas, onde não víamos antes, porém com um campo geral de espaço menor.

’’O que determina a riqueza de detalhes da imagem é o limite de resolução de um sistema óptico, e não seu poder de aumento. O aumento só tem valor prático se for acompanhado de resolução. A resolução depende essencialmente da objetiva, pois a lente ocular apenas aumenta a imagem nela projetada pela objetiva.’’ (Junqueira; Carneiro, 2013, pt 26)

Objetiva de 40x

que usamos três componentes básicos no microscópio para o aumento da estrutura estudada, que são as oculares, objetivas e os parafusos macrômetro e micrometro, onde a luz liberada através do condensador atravessa o objeto de estudo e a objetiva recebe a luz e projeta a imagem aumentada da estrutura estudada em direção a ocular, que por sua vez aumenta a estrutura estudada em até 10x até nossa retina, onde usamos neste processo o macrômetro e micrômetro para focalizar a estrutura estudada, assim obtemos uma visão mais detalhada do objeto de estudo. Na aula vimos a estrutura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com