TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enfermagem em evidencias

Por:   •  21/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  956 Palavras (4 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÂO

A busca pelo aperfeiçoamento é um ponto estratégico na hora de validar as tomadas de decisões. Planejamento voltado a atualizações disponíveis e preparo educacional técnico cientifico que permita essa habilidade de percepção exata da clinica do paciente. Avaliando o profissional individualmente, estabelecendo critérios de aproveitamento coletivo, atendendo e cobrando condutas justas, tanto para a empresa como ao profissional, e permitindo um aproveitamento de especializações compatíveis com as habilidades (BRASIL, 2010; PEDROLO et al., 2009; CULLUM et al.; PEDREIRA, 2009).

2) QUESTÕES

2. a) Como implementar uma educação permanente para  minimizar os erros ou até mesmo extingui-los?

R: São de suma importância que se planejem ações que sejam voltadas para segurança do paciente, como programas educacionais, abordando erros de procedimentos técnicos e teorias, montando estratégias para atender os problemas; para que isso aconteça, é necessário o auxílio das notificações de intercorrências. Devem-se buscar capacitações e desenvolvimento nos planejamentos, atuando com eficácia, capacidade e habilidade em suas tarefas, agregando experiências e conhecimento. Com palestras e reuniões mensais, para manter a equipe motivada e em constante processo educativo. Com isso melhora a assistência prestada ao cliente, e os erros diminuem. Pedir letra legível para o medico, prescrição sem abreviatura uso de etiquetas nos medicamentos comunicação entre as equipes da saúde termos padronizados. Avaliando dosagem certa com paciente certo (BRASIL, 2010; PEDROLO et al., 2009; CULLUM et al.; PEDREIRA, 2009).

2. b) Qual a melhor forma de programar essa educação permanente?

R: Deve ser feita reuniões mensais, pois novas idéias sempre são bem vindas, e precisam ser trabalhadas em equipe para que se tenha um bom resultado de trabalho. Para que se programe uma educação permanente é necessário que o líder tenha experiência profissional, conheça sua equipe de trabalho, e saiba atender e coordenar toda a equipe. O líder que conhece seus próprios atos, reações e atitudes, consegue ter mais segurança e facilidade em programar ações, planejar, passar para sua equipe e executar a tarefa. E importante uma comunicação efetivamente os profissionais de saúde e esclarecer qualquer duvidas sobre as medicações e prescrições e assegurar a forma correta de administrações. Identificar as necessidades da equipe de enfermagem desenvolver uma cultura de segurança na administração de medicamentos em consonância com respeito ético e legal do profissional otimizando uma assistência de forma eficiente e segura para o paciente, familiar e equipe de saúde (BRASIL, 2010; PEDROLO et al., 2009; CULLUM et al.; PEDREIRA, 2009).

2. c) Como você enquanto profissional poderá demonstrar resolubilidade diante desta situação? O que avaliar?

R: Diante da situação descrita, eu como profissional contratado para dar uma educação permanente para os demais profissional enfermeiros, devo orientar, como devemos tratar os clientes, para que não haja reclamação do mesmo, zelando pela qualidade de serviço, sabendo que falhas e erros sempre ocorrerão, mas orientando-os para que quanto maior a atenção e amor pelo serviço que escolhemos menor vão ser os erros, e maior será a gratidão dos pacientes que na unidade serão atendidos. Fazer um levantamento dos principais erros e situações prejudiciais ao ambiente de trabalho, focar o motivo de tais acontecerem e planejar estratégias resolutivas voltadas para a ação de cada integrante da equipe, trabalhando psicológico e emocional de cada um, como conjunto, ocasionando uma boa inter-relação, melhorando a qualidade de trabalho e bem-estar pessoal e profissional dos componentes. Pedir letra legível para o medico, prescrição sem abreviatura uso de etiquetas nos medicamentos comunicação entre as equipes da saúde termos padronizados, avaliando dosagem certa com paciente certo (BRASIL, 2010; PEDROLO et al., 2009; CULLUM et al.; PEDREIRA, 2009).

2. d) Descreva as habilidades e a base de conhecimento de que você precisará para que sua atuação seja eficaz na prática de enfermagem?

R: A prática que nós enfermeiros devemos ter, é sempre ver o tratamento que cada paciente deve ter, pois cada um está ali por uma causa diferente do outro, realizar os procedimentos certos na pessoa certa, sempre ter atenção na hora de fazê-los. Ter ética quanto ao problema do paciente. E demonstrar confiança naquilo que estamos fazendo para que o paciente confie no nosso serviço. Ter habilidade nos conhecimentos clínicos, experiências em identificar diagnósticos, estado de saúde, riscos individuais, riscos e benefícios do paciente; habilidades que são adquiridas no decorrer da vida profissional, tanto na prática como teórica; é importante ressaltar a eficácia de um trabalho em equipe. E importante uma comunicação efetivamente e os profissionais de saúde e esclarecer qualquer duvidas sobre as medicações e prescrições e assegurar a forma correta de administrações (BRASIL, 2010; PEDROLO et al., 2009; CULLUM et al.; PEDREIRA, 2009).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (107.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com