TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Responsável Artropodes

Por:   •  22/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

Ensino Responsável

Tudo começou com o planejamento na sala de aula, divisão dos grupos e escolha dos temas para cada equipe, tudo com a orientação, supervisão e auxilio de nossa tutora, que nos acompanhou em todo o processo desde a construção até a apresentação final do trabalho, o meu grupo ficou com o tema DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Pesquisamos muito em livros, revistas e internet sobre o assunto, confeccionamos folders, revistinhas e cartazes explicativos e estudamos bastante para saber explicar e orientar os visitantes sobre o assunto abordado.

No dia do evento cada equipe ficou em uma mesa onde foi arrumada e organizada de acordo com o seu tema, chegamos cedo para organizar nosso espaço, colocamos cartazes na parede, folders e revistas na mesa, tudo de forma atrativa e descontraída.

No momento da feira, cerca de 100 pessoas passaram por nossa mesa, onde pudemos orientá-los sobre prevenção, sinais e sintomas, diagnósticos e tratamentos das principais DSTs, além de distribuição gratuita de folders, revistas explicativas sobre o assunto e de preservativos masculinos. Muitas pessoas pediram explicações e tiraram dúvidas sobre as formas de contagio de DSTs, onde além de orientá-los enfatizamos o preconceito a pessoa contaminada com algumas dessas doenças.

Resumi esta feira como um aprendizado significante na minha vida acadêmica, onde me empenhei inteiramente em estudar sobre DSTs para saber explicar com clareza e precisão aos meus visitantes e estudando fui ficando esclarecida sobre o assunto e apta a tirar dúvidas e orientar qualquer pessoa sobre este assunto, levando o aprendizado por toda minha vida. Aprendi muito também como visitante dos estandes vizinhos, onde aprendi um pouco sobre variados assuntos enriquecendo assim meus conhecimentos.

Enfim, um passo importante na minha jornada acadêmica.

Acadêmica de Enfermagem: Luciene Carneiro.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com