TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de enfermagem

Por:   •  8/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  1.073 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

CARLOS LEONARDO SCHULLER

8026059

PORTIFÓLIO

[pic 2]

[pic 3]

BATATAIS

2017

Em um serviço de saúde, havia rotina para a aspiração de vias aéreas artificiais de 6/6 horas. A equipe de enfermagem comunicou a você, enfermeira, que um dos pacientes começou a apresentar sangramento excessivo durante e após o procedimento, além de expressão facial de dor. Na anotação de enfermagem, você verificou que não havia registrada a saída de secreções da via aérea artificial, desde a admissão do paciente. Assim, explique a relação entre todos os fatos apresentados e sua conduta de enfermagem.

A conduta correta diante do caso acima citado, é interromper imediatamente a técnica, suspender a aspiração, provavelmente ocorreu pelo fato de a aspiração ser frequente, 6/6 horas, fazer contato imediatamente passando o caso para o médico responsável pelo paciente para tomar medidas cabíveis.

Um paciente encontra-se em um leito na enfermeira com quadro de desconforto respiratório intenso, cianose em extremidades, cabeceira do leito rebaixada e inquieto. Após avaliar o paciente, você observa que o paciente apresenta SaO2=80%, taquipneia e cateter nasal tipo óculos a 2l/min. Qual a relação dos sinais e sintomas do paciente com o dispositivo em uso no momento da avaliação do paciente? Qual seria o dispositivo mais indicado? Explique.

O fato é que o paciente esta com quadro de insuficiência respiratória, portanto, a conduta de o paciente estar com cateter tipo óculos a 2 l/min não resolve a dispneia,posicionar o paciente em posição semi-fowler, o correto seria máscara não reinalante, com reservatório de oxigênio, com a concentração de oxigênio indicada pelo médico.  

Durante a visita de enfermagem de um paciente grave, o enfermeiro observa que o paciente apresentava um hematoma extenso na região inguinal esquerda e ao examinar o prontuário do paciente, verifica que ele está em coleta contínua de sangue arterial. Qual a relação entre hematoma e coleta de amostras de sangue arterial? Explique a primeira opção para o local de punção arterial para gasometria e o teste recomendado. 

A origem do hematoma, tem a ver com a não realizar a técnica correta, provavelmente o profissional não fez pressão direta sob o local da punção. A primeira opção de escolha da artéria para gasometria seria a artéria radial, fazendo o teste de allen para escola da melhor artéria.

Um paciente está internado em um leito de Centro de Terapia Intensiva e está sob monitorização da Pressão Venosa Central – PVC. Ele apresentou um volume urinário de 100ml em 24 horas, FC=150bpm e o resultado da PVC=25cmH2O. Explique a relação dos sinais e sintomas do paciente com hipervolemia. Quais os efeitos da hipervolemia ao paciente?

O paciente apresenta um deft urinário importante, provavelmente esta fazendo retenção de líquido, com consequência hipervolemia, o normal seria de 1500 a 1600 ml em 24 horas, os sintomas são diversos, os mais comuns são: Ganho agudo de peso, veias jugulares distendidas, pulso com rechaço, PVC elevada, falta de ar, hipertensão, tosse, edema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (99.9 Kb)   docx (29.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com