TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro saude da crianca

Por:   •  17/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

Resolução do caso: o estudante Gabriel esta realizando uma pesquisa aplicada após ter observado que no colégio integrado ages há uma quantidade considerável de crianças acima do peso, para identificar o motivo deve aplicar a pratica dirigida para a solução dos problemas específicos no local de interesse. A finalidade do seu projeto de pesquisa é exploratória, tendo como objetivo buscar coletar mais informações sobre as causas das crianças estarem acima do peso, e demonstrar o modo e as causas pelos quais o fato é produzido, através da ação. O mesmo realizou abordagem qualitativa de modo a buscar a avaliar a qualidade da alimentação ingerida pelas crianças durante o lanche, como também realiza a abordagem quantitativa buscando observar a quantidade considerável de crianças acima do peso. O objetivo de Gabriel é promover ação de reeducação alimentar com as crianças, e a justificativa é porque as crianças estarem acima do peso. Alem do projeto de pesquisa ser exploratório e descritivo, pois, o estudo descreve o problema apresentando com a máxima exatidão dos fatos. Tal pesquisa procura descobrir sua natureza, suas características, causas, relações com outros fatos.

Metodologia: realizar educação em saúde, através de jogos lúdicos com as crianças utilizando alimentos saudáveis que possam substituir os alimentos não saudáveis na hora do lanche.

Realizar educação em saúde, com palestras com os pais informando os riscos e as conseqüências de uma alimentação desregrada e fornecer sugestões de alimentos saudáveis que possa substitui, e orientar sobre a importância desses alimentos saudáveis para a prevenção de doenças. Juntamente realizar teste para aferição de sobrepeso, realizar o diagnostico das crianças e fornecer para os pais os dados obtidos, para que tenham conhecimentos das conseqüências de uma ma alimentação com ajuda do profissional nutricionista e preparador físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com