TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Econômico

Por:   •  13/9/2016  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Econômico

Nome

Angela de Sousa Silva

RA

6470315337

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Desenvolvimento Econômico

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução

Vivemos em um mundo globalizado e não percebemos; Pessoas em busca de um novo mercado, de mão de obra barata, com poucos gastos e muito lucro.

Maia a globalização vai muito além disso, e pode trazer consigo, pontos positivo e negativos, podendo ajudar uns e prejudicar outros, essa globalização que chegou de mansinho e acaba por um lado ou outro nos ganhando.

Descrição das definições de globalização

A globalização é um processo de interação econômica social, cultural e politica, isso acontece pela necessidade de conquistar novos mercados, para isto a empresa se expande ao redor do mundo, se instalando em determinadas cidades, onde consegue ter lucros altos com investimentos baixos.

.Definição de outsourcing

Na globalização é muito utilizado a outsourcing, uma expressão em inglês, muito conhecida, podemos dizer que significa a famosa terceirização, normalmente utilizada para ter uma mão de obra barata, porem tem seus lados positivos e negativos, pois a partir do momento que outra empresa assume algo da sua empresa, ela pode executar com êxito ou não.

Um exemplo de empresas que utilizam outsourcing é a Hyundai, Jabil Circuit, Nissan, entre outras.

Estudo de caso

A fiat é ima empresa globalizada, que utiliza, outsourcing, é uma empresa que nasceu no norte da Itália em Turim, que se expandiu pelo mundo, produzindo seus veículos, possui filiais dessa empresa em  61 países, com 1063 unidades. No Brasil a fiat esta instalado desde 1973 em Betim, Belo Horizonte, minas Gerais, é uma empresa rica, que vem ao longo dos anos, ajudando na globalização, com seu potencial e economia, hoje no Brasil ela só faz crescer e se desenvolver, aplicando na indústria automobilista uma grande fonte de economia, aumentando seu mercado em todo território Brasileiro e se expandindo para outros estados.

Considerações Finais

A Globalização trouxe a nos benefícios e malefícios, aumentando a economia, ofertando campos de trabalhos aos países que reside a empresa, mais pode trazer malefícios, onde com sigo traz mão de obra barata, aumento de poluição atmosférica, um bom exemplo é a fiat, oferece um mercado de trabalho bom no pais que reside, procura normalmente, locais ou cidades mais afastadas do centro urbano, para poder lucrar com impostos e etc.

Referências Bibliográficas

http://brics6.itamaraty.gov.br/pt_br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (126.7 Kb)   docx (340.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com