TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Isolamento Como Ação ou Efeito de Isolar

Por:   •  1/4/2017  •  Ensaio  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É E COMO É O ISOLAMENTO:

Isolamento é a ação ou efeito de isolar, deixar algo ou alguém, sozinho, separar dos outros. Na enfermagem, o isolamento é a técnica usada para prevenir a transmissão de microorganismos a partir de pacientes infectados ou colonizados para outros pacientes, profissionais da saúde e visitantes. Os tipos de isolamento são baseados no conhecimento de formação e contágio do microorganismo.

A propagação de uma infecção requer três elementos: Fonte de microorganismos (agente infectante), Hospedeiro suscetível e Meio de transmissão do microorganismo. Como não é possível, na maioria das vezes, interferir nos dois primeiros fatores, cabe então atuar nos mecanismos de transmissão. As fontes de contágio desse meio é por pacientes e por pessoas que trabalham no hospital. Incluem também pessoas com doença aguda, portadores crônicos de um agente infeccioso e pessoas colonizadas por um agente infeccioso, mas sem doença aparente. A resistência a microorganismos patogênicos varia de pessoa a pessoa. Fatores como: idade, doença de base, uso de antibióticos, corticosteróides e imunossupressores e procedimentos invasivos, entre outros, podem tornar os hospedeiros mais suscetíveis a infecções.

Aplicação de técnicas em qualquer paciente hospitalizado, independente do isolamento físico ou como complemento deste, visando especificamente bloquear a transmissão de microorganismos, é a mais importante e está designada para o cuidado de todos os pacientes. São planejadas para, qualquer que seja o diagnóstico do paciente, reduzir o risco de transmissão de microorganismos através do sangue e de outros fluídos corpóreos, secreções e excreções, exceto suor, independente de haver sangue visível ou não.

Tudo isso serve para que as transmissões e cuidados sejam esclarecidos com seriedade e que não venha contaminar mais um individuo. O isolamento também consiste em equipamentos adequados, formas de tratamentos, e as precauções por meio de aeressóis, contato e gotículas que têm indicações necessárias para contê-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (57.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com