TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Fonologia

Por:   •  23/4/2021  •  Artigo  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

                          FABA – FACULDADE BEZERRA DE ARAÚJO

A IMPORTÂNCIA DA FONOLOGIA

           EM NOSSAS VIDAS

Marina Fonseca do Sacramento

Matrícula: 98721

Turma de enfermagem manhã        

                                                  CAMPO GRANDE

                                                             2021

                                   

Como a fonologia pode ser importante para o desenvolvimento humano:

Se fazer entender, ouvir, falar, comer e procurar manter-se independente são desafios que enfrentamos no dia a dia e nem nos damos conta até que sejamos surpreendidos pela dificuldade ou impossibilidade de desenvolvermos bem tais ações, tão comuns.

Ela atua justamente na capacidade e melhoria dessas ações cotidianas, no cuidado, estudo e prevenção de todas as doenças e distúrbios da linguagem humana, através da audição, fala e escrita. Ou seja, a Fonoaudiologia é especialidade da saúde que compreende o estudo da fonação e da audição, de seus distúrbios e das suas formas de tratamento.

Por seu campo de atuação, o fonoaudiólogo é capaz de diagnosticar e tratar problemas como surdez, gagueira, dicção incorreta, e outras alterações que dificultam a correta comunicação. Os fonoaudiólogos também são muito procurados para ajudar a treinar e aperfeiçoar a voz humana, em especial por profissionais da área da comunicação, artistas, locutores e demais pessoas que desejam ter uma boa dicção, por exemplo. O conhecimento fonético e fonológico é imprescindível para que haja avaliação e diagnóstico adequados e também o tratamento dos distúrbios da fala, quer seja no plano da organização mental dos sons (componente fonológico), intervindo para auxiliar o paciente nos estabelecimentos das regras fonológicas abstratas da língua, quer seja no plano da expressão (aspectos fonéticos relacionados a articulação dos sons).

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (43.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com