TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS BENEFÍCIOS DO ALEITAMENTO MATERNO PARA MULHER

Por:   •  27/4/2018  •  Dissertação  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

OS BENEFÍCIOS DO ALEITAMENTO MATERNO PARA MULHER

As mulheres que optam pelo aleitamento materno exclusivo e prolongado têm uma diminuição no risco do câncer de mama. Sendo a melhor forma de alimentar a criança. Essa opção ainda não está sendo tão escolhida pelas mães, por falta de orientação sobre os benefícios que a amamentação traz a ela. Diversos estudos no mundo apontam que amamentar reduz os riscos do câncer de mama. Independentemente da origem das mulheres.

Anteriormente do período de aleitamento, o corpo elimina quaisquer células que podem ter o DNA danificado nas mamas, as mulheres com casos de câncer na família, que tiveram puberdade precoce, menopausa tardia e Nuliparidade correm mais riscos de desenvolver o padecimento. Amamentando ou encontrando-se grávida, a mulher menarquia menos, o que estaria agregado à diligência ao câncer. É crucial que, a partir dos 25 anos, já iniciem um acompanhamento médico. Anualmente ou a cada dois anos a mulher fizesse o exame clínico feito por um ginecologista ou oncologista e juntamente a mamografia.

A amamentação é um período de contracepção natural, no qual a mulher tem o seu ciclo reprodutivo suprimido, portanto, quão grande a estação da amamentação, subordinado será o ensejo de transcender a doença, incontinentemente a mulher aparta-se de padecer as intervenções dos hormônios que podem suscitar o câncer de mama. Ter sido amamentada quando bebê tem menor risco de câncer na fase adulta e pré-menopausa, o menor risco ocorre tanto para mulheres antes como depois da menopausa. A redução de estresse e mau humor tem sido relatada por mães após as mamadas, E a cada mamada representa uma vacina para o bebe.

Se as mulheres amamentassem cada um de seus filhos por seis meses adicionais elas conseguiriam dissipar seu risco de desenvolver câncer de mama. Atualmente as mulheres estão engravidando em idades mais avançadas, considerando a primeira gravidez depois dos 30 anos seja um fator de risco para o câncer de mama. Assim como reavermos que a primeira gravidez antes dos 18 anos seja um fator protetor. Este tipo de câncer é desenvolvido de acordo com a exposição aos hormônios femininos que são produzidos em diferentes concentrações conforme o ciclo menstrual. E, quanto maior o número de ciclos, mais a mulher fica evidenciada e tem mais chances de desenvolver o câncer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com