TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Primeiros Socorros

Por:   •  16/2/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

Primeiros socorros:

Atitudes imediatas, que podem salvas vidas .

O que fazer na presença de hemorragia traumática onde ocorre esmagamento ou amputação de membro?

 Não devemos perder tempo diante de uma hemorragia, pois se for abundante e não controlada pode levar a óbito. É importante conter rapidamente a hemorragia , podemos usar uma compressa limpa e seca sobre o ferimento, e fazer pressão sobre o local. Nessa hora temos que ser criativos e usar aquilo que temos no momento, seja uma gravata, uma tira de pano, tudo o que possa ser útil. No caso onde há esmagamento ou amputação de membros, devemos usar torniquete, seguindo todos os cuidados necessários, mantendo uma distância segura de 5cm do local da lesão, e não aplicando sobre áreas de articulação(cotovelos e joelhos). Lembrando de usar tira de pano largo e forte, não devemos usar arames, barbantes e cordas, material cortante. A cada dez minutos afrouxar um pouco o torniquete ,para oxigenar tecidos, apertar novamente se preciso for. É muito importante anotar a hora que iniciou o torniquete. Devemos transmitir confiança, tranquilidade e segurança para a vítima.

2. O que é fratura exposta?

 E como proceder diante de um acontecimento desta natureza? Fratura é a descontinuação óssea . No caso de fratura exposta, é quando o osso fraturado rompe a pele . Devemos manter a vítima em repouso ,imobilizar o local com material disponível, pode ser até papelão, algo que dê para imobilizar. Cobrir a lesão com pano limpo, imobilizar as articulações próximas, amarrar as talas com ataduras, sem apertar. Remover para o hospital mais próximo.

3. Quais os tipos de hemorragias? São três tipos: hemorragia arterial, hemorragia venosa e hemorragia capilar. Na hemorragia arterial, o sangue é vermelho vivo, pulsante com bastante pressão. É considerada uma hemorragia grave pela rapidez com que a perda de sangue se processa. Hemorragia venosa: Essa hemorragia acontece devido algum corte grande ou mais profundo, com sangramento com fluxo contínuo e lento. Hemorragia capilar: É um sangramento mais comum, geralmente devido a pequenos ferimento ou escoriações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (21.9 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com