TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Tempos Cirúrgicos

Por:   •  17/11/2020  •  Projeto de pesquisa  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Tempos Cirúrgicos

São 4 tempos cirúrgicos, a diérese, hemostasia, exérese é o ultimo tempo que é síntese.

Diérese pode se dividir como mecânica e física. Dentro da fase mecânica temos punção que através de agulha para fazer algum drenagem. Secção que a incisão que traves de bisturi. A divulsão que os afastamento do tecido. Curetagem que é a raspagem. A dilatação que é para aumentar o diâmetro do local da cirurgia. Deslocamento e utilização de afastadores para pode afasta as estrutura anatômicas.

Já dentro da diérese física temos Térmica que é através de bisturi elétrico , a crioterapia que a baixa temperatura no local e a laser que é através de radiação por raio infra vermelho .

Segundo tempo é Hemostasia

Hemostasia é o conjunto de mecanismos que prega para coibir um certo tipo de sangramento, um tipo de hemorragia, é utilizado instrumento como compressa, gases, pinças e eletrocalterio que auxilia o cirurgião permanecer ali na aquele procedimento diminuindo a hemorragia na aquele local.

Exérese é uma manobra cirúrgica na onde o cirurgião vai fazer a retirada de um órgão, de um tumor etc...

Síntese a faze final da cirurgia na onde vai fazer a incisão o fechamento do local na onde é utilizado esparadrapo adesivo auxilio de gases e também através de extensão de tecido.

Posições na mesa cirúrgica

O posicionamento do paciente varia consoante o tipo de cirurgia a que vai ser submetido. Em seguida, são apresentadas sucintamente as principais posições cirúrgicas: decúbito dorsal, decúbito ventral, decúbito lateral, Trendelenburg, anti-Trendelenburg, posição litotómica e posição sentada.

Circulação na sala cirúrgica

A circulação da sala cirúrgica é o procedimento desenvolvido pela equipe de enfermagem, durante todo o procedimento cirúrgico, com o objetivo de garantir condições funcionais e técnicas para o adequado andamento do procedimento cirúrgico, oferecendo segurança ao paciente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com