TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parasitologia

Por:   •  5/9/2015  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Atualmente as pessoas não estão expondo tanta importância ao meio ambiente, indo contra aos seus direitos, esquecendo que o meio ambiente e à saúde andam entrelaçadas, um dependendo do outro para manter-se um total bem estar no indivíduo. As pessoas não estão percebendo que elas próprias estão se prejudicando quando prejudica ao meio ambiente, com atitudes tão deploráveis como desperdício de água, queimadas entre outras atitudes, desencadeando problemas à saúde da população.

Texto1: Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”.

Segundo a constituição Federal no Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

Assim como o poder público têm obrigação de cuidar e fiscalizar o meio ambiente, todos os cidadãos também têm o dever de preservar o mesmo. Pois quando todos têm um mesmo objetivo as metas são alcançadas com mais facilidade e com êxito. Pois qualquer atitude positiva por menor que seja tem um grande impacto.

Qualquer mudança pode desiquilibrar o ecossistema, causando prejuízos. Pois o meio ambiente manda resposta daquilo que está recebendo.

Um exemplo clássico é a poluição, algo comum nas grandes cidades que acarreta uma grande incidência de doenças respiratórias para a população.

Considerações finais

Se tudo aquilo que foi redigido na constituição, fosse colocado efetivamente em prática teríamos uma sociedade diferente, referente as atitudes com o meio ambiente, pois a própria constituição que rege o nosso País não dá o devido exemplo as demais pessoas. A fiscalização deveria ser constante e mais rigorosa, para com isto meio ambiente ser melhor tratado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (74.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com