TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Parasitologia

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  600 Palavras (3 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 3

R.a: 7027534188

Nome: geni de souza

1- aschilminthes: classe cestoda = é endoparasitas chatos, forma de fita, desprovidos de epiderme, cavidade geral do sistema digestivo, os órgãos de fixação se localizam na extremidade anterior, o corpo se divide excolex ou cabeça.

Colo ou pescoço.

Estróbolo ou corpo.

O ciclo biológico geralmente heterogêneos e são hermafroditas.

Platyhelminthos: pela ausência de eixo ou endoesqueleto são achatados, dossa ventralmente

2- monesias.

b) como se contamina = carne crua ou mal cozida infectada, a larva se aloja no intestino.

c) hospedeiro intermediário = aquele que abriga o verme na forma larval. No porco cisticerco e na vaca.

d) prevenção teníase = comem da carne, tratada agua filtrada ou fervida, frutas bem lavadas e verduras; saneamento básico.

e) preocupação com teníase solium = porque vive na fase adulta no intestino do homem, ela elimina ovos e suas fezes, podendo contaminar, pastagem, rios, isso pode levar os animais a beber e comer dessa agua.

f) cisticercose humana e animal = no animal se comer carne alimento contaminado, ingere ovo de tênia que vai chegar no intestino este cai na corrente sanguínea e aloja no musculo. O homem pode se contaminar comendo ovo de tênia proveniente de verdura contaminada, higiene inadequada, de mãos.

Sintomas: pode demorar meses ou anos depois de ingerir tais alimentos, dor de cabeça, náuseas seguintes de vômito, convulsões, transtornos visual, infecção de coluna, perde consciência, nos músculos não tem sintomas.

profilaxias = lavar as mãos depois de usar banheiro, antes de comer, cuidados com higiene e alimentos.

3) esquistossomose é concebida por barriga d’agua: é causada por platelmintos de classe trematada ocorre por se contaminar em agua doce , pelo hospedeiro intermédio que é o caramujo biomphalaria intermediário. O hospedeiro definitivo é o homem, outras pessoas podem se contaminar nos indivíduos pois libera ovos de parasitas nas fezes e urina, quando depositadas nos rios, córregos e outros ambientes de agua doce ou pelas enxurradas. Na agua, a larvas é miracidios e só tem continuidade do seu ciclo se alojam nos caramujos dos genes Biomphalarias, possuem conchas achatados nas laterais e de cor marrom acinzentado. Prevenção: sintomas e sinais.

sinais: vermelhidão, coceira, desenvolve, reproduz e eliminam ovos a partes de vários do fígado e intestino.

Sintomas = após cinco semanas de contato, fase aguda: filme, vermelhidão, coceira, fraqueza, náusea, vomito, pode ter diarreia, constipação e dor intestinal.

Fase crônica = fígado e baço aumenta de tamanho, hemorragias, com liberação de sangue em vômitos e fezes, aumento do abdômen, (barriga d’agua).

Tratamento e diagnostico: tratamento antiparasitário.

Diagnostico: exame de fezes 3 coletas ou biopsia de mucosa final do intestino, ou amostra sanguínea.

Prevenção:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com