TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

NOME

Anadeia Cristina de Souza

RA

1299513320

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Comportamento Organizacional

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Comportamento Organizacional – à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

ORIENTAÇÃO:

Prezado aluno,

Para facilitar a elaboração da sua Atividade de Autodesenvolvimento, sugerimos que você desenvolva o texto nesse espaço. Lembre-se que você deve escrever um texto dissertativo-argumentativo, contendo de 30 a 50 linhas, apresentando a relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.

Introdução

O presente trabalho é sobre:

Todo mundo quer um trabalho desafiador.

O principal objetivo deste trabalho são os valores do indíviduo e a forma, como ele irá se motivar frente às atividades desafiadoras em sua carreira profissional e os resultados obtidos por este desafio.

A motivação é um conjunto de motivos que se manifestam e influenciam a conduta de um indivíduo.

Desenvolvimento

O comportamento das pessoas dentro das organizações em suas áreas de trabalhos, mostra àqueles que buscam o trabalho desafiador e os que optão pela mesmisse.

Muitos trabalhadores que tiveram a oportunidade de estudar e graduar-se num curso superior, tende a gostar e buscar por inovações desafiadoras na carreira. Ao contrário daquelas que estudaram pouco e por vezes não tem motivação para tal feito.

O medo, a incerteza ou o fato de estar bem consigo mesmo e com a atividade diária, sem diferenciações no ambiente de trabalho, não acarreta vontade de crescimento.

O problema é a exigência por resultados normalmente não acompanhado da tal recompensa. Aumenta-se a produtividade mas sem o entusiasmo do trabalhor, por não ter valorização profissional e pessoal na carreia. Por causa do medo do desemprego, nos submetemos a exigências desumanas. E que ao meu ver é pior: o estresse  no ambiente de trabalho passa a ser tamanho, que começa interferir inclusive na vida pessoal do funcionário.

Mas instituições que cobram desafios de seus funcionários, os motiva a buscar conhecimentos para atender o tipo de desafio imposto. A auto-realização e uma promoção na carreira impulsiona o indíviduo à essa motivação.

O foco no desafio, gera atitudes com o comprometimento, percepções das informações adquiridas e expectativas da conquista a ser alcançada. Esse conjunto com a personalidade do trabalhador gera a motivação ao desafio.

Concordo quando se ouve dizer que o trabalho desafiador motiva, é vantajoso e não acomoda. Devemos sempre superar nossos limites para sentirmos a energia da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (167.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com