TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio

Por:   •  7/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 3
  1. INTRODUÇÃO        

        O presente trabalho remete-se à elaboração de um portfólio na disciplina Metodologia da Pesquisa I no processo de ensino-aprendizagem de construção do conhecimento.

CONCEITUAR PORTFÓLIO[a]

CONTEXTUALIZAR O USO DE PORTFÓLIO EM UNIVERSIDADES E A SUA FINALIDADE[b]

APRESENTAR A JUSTIFICATIVA, RELEVÂNCIA DO ASSUNTO: POR QUE APRENDER E ELABORAR SOBRE PORTFÓLIO É TÃO IMPORTANTE, RELEVANTE NA VIDA ACADÊMICA DO ESTUDANTE DE EFERMAGEM?

Deste modo, o objetivo deste estudo é elaborar o portfólio da disciplina Metodologia da Pesquisa I, no período de 28/10 à

        [pic 1][c]

2 MEMORIAL[d][e]

Meu nome é Ana Beatriz Alves da Silva. Nasci no dia 15 de Abril de 1992 em Arapiraca- Alagoas AL. Meus pais se chamam Ricardo Rogério e Josefa Guteneide, tenho dois irmãos: Ricardo Bruno, o primogênito, 27 anos, professor e matemático e Diego, 25 anos, técnico em eletrônica. Minha mãe é professora e psicopedagoga que contribuí muito com a educação de crianças e jovens no estado de Alagoas. Passei a minha infância, até os treze anos, em Arapiraca Alagoas. Dos treze aos dezesseis anos morei, juntamente com a minha família em Campo Grande, Alagoas. Em 2010 retornamos á Arapiraca, sempre estudando em ótimos colégios.  A partir de 2013 iniciei a faculdade de enfermagem no Centro Universitário CESMAC, em Maceió. Neste mesmo período, mudei para Maceió e desde então moro sozinha. Vivenciando dias difíceis que acrescenta em meu aprendizado para a vida. Trabalho no horário da tarde em uma das filiais da empresa Mr. Cat como vendedora.

 Reconheço, mediante a minha experiência, que com dedicação e perseverança, a competência se forma e as vitórias tornam-se consequências inequívocas. Amo a profissão que escolhi, pois percebo a grandiosidade intrincada na essência da profissão, que é o cuidado. Concluo este memorial sintetizando o significado da arte de cuidar, tão bem expressa por Florence Nightingale: “A Enfermagem é uma arte, a arte do cuidado; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

3 SEÇÃO INICIAL  -DISCIPLINA METODOLOGIA DA PESQUISA I: dificuldades e possibilidades.[f]

28/10/2013 –A aula de hoje, conduzida pela professoraKeila Oliveira[g]... . teve como tema a apresentação dos critérios que compõem um portfólio. Nesta aula foi descritocomo se caracteriza um portfólio, quais os seus componentes, objetivos e finalidades. Achei a aula extremamente relevante, pois todos os conhecimentos que estou apreendendo e poderei aplicá-los em outras disciplinas do Curso de enfermagem. Nesse sentido, estou com uma expectativa muito boa em relação a essa disciplina, espero apreender novos conhecimentos que me serão úteis para a minha vida acadêmica, bem como para o desenvolvimento de projeto de neste semestre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com