TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Síntese – Atividade de Aprofundamento IV

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  2.524 Visualizações

Página 1 de 2

Quadro Síntese – Atividade de Aprofundamento IV 

1. Início da narrativa: (Descreva neste espaço o nome do paciente e o caso clínico diagnosticado):

 João Paulo da Silva, 58 anos, Possível DPOC, possível IAM.

2. Fatores modificadores: (Defina e escreva algumas das características do paciente que atendam às variáveis demográficas, psicossociais e estruturais. Não se esqueça de manter o texto em narrativa)

 

 

João Paulo da Silva, 58 anos, casado, pai de 5 filhos, pedreiro. Reside em casa térrea com “área verde e muito pó”, com água encanada e esgoto funcionantes, energia elétrica, em São Paulo – SP, mora com mulher e 5 filhos, tem por profissão pedreiro, Cursou até 5ª série.

Refere não gostar de médicos e hospitais, e que não faz consulta à muito tempo, porem já apresentou outros episódios de falta de ar e um “ataque cardíaco”.

3. Percepções individuais: (Defina e escreva como o paciente lido com suas percepções individuais. Não se esqueça de utilizar os conceitos estudados)

 Ex – fumante ( 6 meses), obeso, hipertenso, diabético, queixa de “falta de ar”, dor no peito e tosse, faz uso de captopril e daonil. (encontrados em posse do paciente).

Alega “ataque cardíaco” há 1 ano e que desde esse tempo não vai no medico  e parou de fumar, faz uso de um medicamento pro coração que não sabe o nome, pois  é a esposa que dá a ele todos os dias. Entro em contato com a esposa, (Dona de casa, 54 anos, do lar) que vira ao hospital acompanhá - lo e trará o remédio pra análise médica.

4. Probabilidade de Ação: (Defina e escreva considerando a probabilidade de praticar ação preventiva. Não se esqueça de utilizar os conceitos estudados).

 Paciente mantido em observação acompanhado da esposa, avaliado pelo médico, coletado exames laboratoriais, realizado ECG e R-X, medicado pra dor, mantém mascara de oxigênio. Aguarda resultado de exames pra finalização de diagnostico e conduta médica final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com