TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Por:   •  20/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.842 Palavras (8 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

EDUARDO AUGUSTO SILVA DE OLIVEIRA

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

[pic 6]

CURSO TECNICO EM ENFERMAGEM

EDUARDO AUGUSTO SILVA DE OLIVEIRA

RELATORIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

Relatório de estágio supervisionado, apresentado ao Curso Técnico em Enfermagem da EETEPA Prof. Francisco da Silva Nunes, como requisito parcial para obtenção do diploma de Técnico em Enfermagem, Orientadora Enfermeiro Roberto Carlos.

[pic 7]

TERMO DE APROVAÇÃO

EDUARDO AUGUSTO SILVA DE OLIVEIRA

Estágio supervisionado realizado e Relatório submetido à Avaliação da Coordenação de Integração Escola Comunidade da EETEPA Francisco da Silva Nunes como requisito parcial para obtenção do Diploma de Técnico em Enfermagem.

Conforme mensurado abaixo:

NOTA

CONCEITO

MENÇÃO

Aprovada em        de        de 20         

Por:

[pic 8]

Professor/supervisor

[pic 9]

Coordenador de integração

[pic 10]

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO        5
  2. APRESENTAÇÃO        5
  1. APRESENTAÇÃO DO CONCEDENTE        5
  1. DESENVOLVIMENTO        6
  1. REGISTRO DA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO        6
  2. AFERIÇÃO DE PRESSÃO E SINAIS VITAIS        6
  3. TUBERCULOSE E HANSENÍASE…………………………………………..………7
  4. CURSO DE INJETAVEIS……………………………………………………………..7
  5. PRÉ-NATAL…………………………………………………………………………….7
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS        9
  2. REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICAS……………………………………………………...10

[pic 11]

  1. INTRODUÇÃO

O trabalho a ser apresentado trata-se de um relatório de Estágio do Curso de Técnico em Enfermagem, o qual ocorreu no Centro de Saúde e Escola do Marco (CSEM – Marco) está localizado na Avenida Rômulo Mariorana, N° 2558, bairro Nazaré, Belém-PA. Este documento descreverá informações acerca das atividades desenvolvidas pelo estagiário como avaliação.

É uma unidade de ensino e assistência que possui serviços de atenção básica e de especialidades. O CSE – Marco atua junto ao Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Universidade do Estado do Pará, objetivando a integração do Ensino, Pesquisa e Atendimento a Comunidade.

Iniciei o estágio supervisionado pelo preceptor e enfermeiro Roberto Carlos. Há qual, o mesma esteve auxiliando e orientando eu e meus colegas de estágio nas atividades realizadas no estágio de Saúde coletiva e assistência básica.

  1. APRESENTAÇÃO

  1. . APRESENTAÇÃO DA CONCEDENTE

O Centro Saúde Escola do Marco (CSE) é uma unidade de ensino e assistência com características organizacionais de policlínica, pois desenvolve serviços em vários níveis de complexidade, entre eles, o da atenção básica e de especialidades. A organização da Unidade é formada por uma equipe multiprofissional como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas. O CSE – Marco atua junto ao Centro de Ciências Biológicas da Saúde da Universidade do Estado do Pará, objetivando a integração do Ensino, Pesquisa e Atendimento a Comunidade.  O horário de funcionamento da unidade: todos os dias de segunda à   sexta no horário das 07h às 19h.. O usuário que desejar receber atendimento em algum dos serviços prestados, ou se encaminhado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), deverá procurar o CSE e passar por uma triagem para participar dos atendimentos necessários.

3. DESENVOLVIMENTO

3.1. REGISTRO DA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO.

   Do dia 15/09/2022 ao dia 29/09/2022, as ativiades desenvolvidas no campo de estágio foram básicas, o primeiro dia de estágio foi realizado o reconhecimento do campo de   estágio, observando a estrutura organizacional e averiguando as condições de   trabalho, tais como: disponibilidade de recursos físicos, materiais e humanos.  

No dias seguintes eu atuei realizando e também observando verificação de   pressão arterial e revisamos a   verificação de sinais vitais, como a temperatura, respiração e pulsação.

Em seguida fomos direcionados ao estagio em clinica ginecológica no qual tivemos a oportunidade de conhecer o espaço onde seria o estagio, houve por parte de nosso enfermeiro supervisor de estágio Roberto Carlos a sua apresentação e a apresentação da equipe de enfermagem e outros setores da instituição, sendo eles: CME, dermatologia, pediatriadermatologia, PCCU, vacinas, prenatal, posto de hanseníase e tuberculose. O orientador nos descreveu toda sua experiência profissional na unidade e outras instituições e nos contou como foi viver tudo isso de perto nos hospitais que teve a oportunidade de trabalhar.

Nos conduzio para conhecer toda a instituição de ensino, equipes e funcionarios, passou orientações gerais sobre o funcionameto do local e sobre a importância de manter uma postura ética condizente a uma unidade basica de saúde.

3.2. AFERIÇÃO DE PRESSÃO E SINAIS VITAIS

No dia 19/09/2022 tivemos a oportunidade de revisarmos e praticarmos aferição de pressão arterial e sinais vitais, o orientador nos deu dicas falou um pouco sobre suas vivencias hospitalares e explicou a extrema importãncia de reconhecer e diferenciar os dos tipos de embalagens de medicamentos orais, endovenosos e intramusculares, ressaltando a importância de roupas adequadas no ambiente de saúde e também equipamentos de proteção individual e coletiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (132.5 Kb)   docx (58.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com