TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Por:   •  27/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.270 Palavras (18 Páginas)  •  4.025 Visualizações

Página 1 de 18

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – UNINTER

Nome

CLEMILSON VAZ DA SILVA

RU

1053783

Empresa

BRAPPAR INDUSTRIA DE BEBIDAS LTDA

Responsável da empresa

EDMILSON FERREIRA LOPES

Temática

Contabilidade Financeira e Societária

ESTÁGIO I PROJETO DE ESTÁGIO 

MÉTODOS E PROCESSOS DE ESCRITURAÇÃO FISCAL E CONTABIL

1 INTRODUÇÃO

1.1 Contextualização

O desenvolvimento destes processos é a transformação de matéria para produto são determinantes na economia, meio pelo qual obteve-se em buscar parâmetros ótimos em padrão de qualidade e redução dos custos a qual foi aprimorado em sistema produtivo.

Foi necessário um estudo mais aprofundado com a revisão bibliográfica. Os sistemas de informações gerenciais são ferramentas de forma indireta podem proporcionar melhoria nos processos: como a organização de dados.

O presente relatório foi estruturado de forma para apresentar a empresa BRAPPAR INDUSTRIA DE BEBIDAS LTDA trabalha com várias de bebida em que as atividades de estágio foram desenvolvidas, em o embasamento e a fundamentação teórica e na etapa seguinte que a descrição das atividades desenvolvidas e respectivas ligações com o curso, finalizando com a apresentação dos resultados seguida das considerações finais.

De acordo com Manthay ( 2007) “que quando a contabilidade é bem planejada, grande parte do processo de escrituração se torne rotineiro e pode ser realizado por simples escriturário utilizando-se de computadores, sob a supervisão do contador” , ou seja, o exercício da função de um contador não se limita apenas ao fechamento de balanço, apuração de impostos e entregas de arquivos junto ao fisco.

Atualmente para que um profissional contábil se estabeleça no mercado é necessário desenvolver um trabalho que venha contribuir para o desenvolvimento da empresa.

Nesta perspectiva o profissional contabilista deve oferecer aos seus clientes as orientações necessárias, bem como as ferramentas para manutenção e o crescimento patrimonial, como frisa Manthay (2007) “ a contabilidade é um dos elementos mais importante para gestão e deve ser feita para atender aos interesses da empresa e todos os demais usuários, no que se refere a informações para tomada de decisões”.

1.2 Breve Apresentação da Empresa

A BRAPPAR INDUSTRIA DE BEBIDAS LTDA foi criada em 01 de fevereiro de 2017, possui um número inscrição no cadastro nacional de pessoas jurídicas CNPJ/MF 27.002.852/0001-74, nome fantasia é Ótimo.

Possui atividade econômica primária como: a fabricação de cerveja e chopes. As atividades econômicas secundárias são: fabricação de águas envasadas; fabricação de refrigerantes, comercio atacadista de cerveja, chope e refrigerante; comércio atacadista especializado em outros produtos alimentícios não especificados; atividades de consultoria empresarial; serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas.

A sociedade é de Empresa Limitada. Se localiza na Rodovia 316, n. 167 Km 8 Sala 02 Pátio Parte 1 CEP 67033-000 Centro no Munícipio: Ananindeua PA

1.3 Problema de pesquisa

Buscou-se saber como é o procedimento contábil, através de que forma a empresa faz com tal procedimento, se era só a parte financeira ou todo o mecanismo da contabilidade?

Como é realizado o controle geral?

De que forma é contado as entradas e saídas de mercadorias?

1.4 Objetivo Geral

Este trabalho teve como objetivo geral acompanhar os processos de produção e contribuir com o conjunto fabril sugerindo melhorias no âmbito produtivo e controle geral de entradas e saídas de mercadorias dando ênfase no setor Contábil

1.5 Objetivos Específicos

  • Acompanhar processos produtivos
  • Elaborar o desempenho do controle contábil
  • Analisar os indicadores de desempenho
  • Sugerir e implementar melhorias

1.6 Justificativa do Trabalho

A escolha deste tema para o relatório dá-se com base na experiência que tenho na empresa Ótimo, pois conseguir colocar todos os conteúdos estudados no Curso de Ciências Contábeis juntamente com esta instituição foi uma experiência ótima e impar na minha vida acadêmica.

Ver a contabilidade como uma Ciência e aplicar de forma adequada foi uma das experiência que mais marcou a minha vida, também a facilidade com as tecnologias de informação ajudou alavancar  o conceito, hoje o conhecimento de processos tecnológicos tem um valor muito agregado muito maior do que parque físico dos computadores da empresa, com as alternativas de mensuração podem ser divididas em duas classes: valores de entrada e valores de saída.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

A Contabilidade no setor financeiro de acordo com Dias é aquela que administra os recursos de uma empresa. Além disso faz controle de tesouraria, dos investimentos e dos riscos, além do planejamento financeiro da companhia e da divulgação de resultado

A função deste departamento é garantir recursos para que a instituição possa cumprir com seus objetivos, metas, visão e dentre outras coisas mais, mantendo-se ativa e competitiva e garantindo não apenas lucros imediatos, mas também de longo prazo.

A estrutura e as rotinas deste departamento dependem do tamanho e da atividade, por exemplo, em uma microempresa, sua função costuma ser exercida diretamente pelo proprietário; já em empresa de grande porte, existe um setor responsável que, tem esta função para um bom funcionamento da empresa.

O departamento financeiro de acordo com Dias é o responsável por lidar com todas as questões relativas as finanças, visando o alcance dos objetivos da empresa. Permitindo os gestores que tenham ferramentas para que possam tomada de decisões, tais como cortar custos ou de investir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (966.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com