TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Estágio Supervisionado do Curso de Administração da UNIBAHIA

Por:   •  11/6/2016  •  Monografia  •  1.561 Palavras (7 Páginas)  •  2.551 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

FACIIP- FACULDADE INTEGRADAS IPITANGA

JOÃO AUGUSTO SALES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Lauro de Freitas

2014

JOÃO AUGUSTO SALES

ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório Estágio supervisionado do curso de Administração da UNIBAHIA, Unidade baiana de ensino pesquisa e extensão, sob a orientação da professora Azis. O estágio foi realizado na empresa “Coatland Ind. Com. Rep. E Imp. De Fibras, Resinas e Tinta Ltda” e teve a duração de 300 horas.

Lauro de Freitas

2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO................................................................................................4

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.................................................................5

3. OBJETIVOS DA MEPRESA...........................................................................6

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS...................................................................7

5. CONCLUSÃO..................................................................................................8

ANEXOS

         

INTRODUÇÃO

O Estágio supervisionado do Curso de Bacharel em Administração, da FACULDADE INTEGRADAS IPITANGA – FACIIP, objetiva propiciar a complementação do processo de ensino - aprendizagem, integrando o conteúdo curricular do curso, em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e formação profissional dos acadêmicos e corpo docente; inclusive estabelecendo contatos com empresas privadas e instituições públicas locais.

O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.

Tem com objetivo atender à determinação legal, orientar e acompanhar os alunos no. Desenvolvimento de seu estágio curricular. O objetivo no processo de estágio é

propiciar aos alunos vivenciar, na prática, conceitos e teorias vistos ao longo do curso de graduação. O estágio torna-se, a partir desta perspectiva, um importante instrumento de capacitação profissional integrando o aluno, a escola e a empresa.

A principal meta deste relatório é mostrar as atividades desenvolvidas na realização do estagio na área administrativa onde o principal objetivo foi colocar em pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atitudes profissionais. o Estágio Supervisionado adquiriu um papel substancial no processo de graduação, pois, o mesmo caracteriza-se como a prática em meio à aprendizagem na sistematização curricular (graduação).”

O Estágio teve a duração de 06 meses, no período de 02/2012 a 07/2012, na empresa COATLAND IND. E COM LTDA, situada na Estrada do Coco, Km 1,5, Loja 08, Lauro de Freitas, Bahia. Sendo de suma importância aos acadêmicos, possibilita perceber as dificuldades e assim buscar aperfeiçoamentos a fim de se tornar um profissional competente, com visão empreendedora de administrador.

  1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Dados Gerais da Empresa

Razão Social: Coatland Ind. Com. Rep. E Imp. De Fibras, Resinas e Tinta Ltda.

CNPJ: 03.376.930/0001-32

Ramo/Atividade: Indústria e Comércio de Fibras e Resinas

Endereço: Estrada do Coco, Km 1,5, Loja 08, Lauro de Freitas – BA.

Tel.: (71) 3378 6731

E-mail: edna@bahiafibra.com.br – Edna Maria Santos Bahia

Missão: Colaborar com os clientes, transferindo conhecimento e tecnologia para maximizar a produtividade e aumentar a qualidade do produto final, atentando aos valores básicos de parceria e confiança.

 

Visão:   Ser referência no segmento em que atua.

Valores: CLIENTE como parceiro

     SEGURANÇA dos colaboradores e clientes

     PESSOAS: respeito, confiança e parceria

     EXCELÊNCIA com QUALIDADE

     em RESULTADOS

     de toda a sociedade e meio ambiente

Área da empresa onde foi realizado o estágio: Administração e Vendas

Data de Inicio: 01/02/2012

Data de término: 31/07/2012

Duração em horas: 30 horas semanais

Profissional responsável pela supervisão do estágio: Edna Maria Santos Bahia

  1. HISTÓRICO

A Bahia Fibra, cuja razão social é Coatland Indústria, Comércio, Representação e Importação de Fibras, Resinas e Tintas Ltda, é uma empresa industrial e comercial que possui uma unidade em Lauro de Freitas – Bahia, onde industrializa alguns produtos da linha de compósitos e comercializa todos os produtos dessa linha, está no mercado há mais de 15 anos, sempre buscando a renovação e atualização no ramo de atuação e isso nos credencia como principais distribuidores dos principais fabricantes de produtos para o segmento de compósitos, fornecendo material de alta qualidade.

No Brasil, em 2013, o consumo total de materiais compósitos poliméricos termofixos foi de 209,9 mil toneladas; O principal consumo foi de compósitos de poliéster, com 154 mil toneladas, ou seja, 73% do total;

Materiais compósitos ou composite são aqueles que possuem pelo menos dois componentes ou duas fases, com propriedades físicas e químicas nitidamente distintas em sua composição. Separadamente, os constituintes do compósito mantém suas características porem, quando misturados, formam um composto com propriedades impossíveis de se obter com apenas um deles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (593 Kb)   docx (247.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com