TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELAÇÕES HUMANAS E PROFISSIONAIS NO TRABALHO

Por:   •  17/11/2016  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

As Relações Humanas e Profissionais

No decorrer desta disciplina, aprendemos que as relações interpessoais e intrapessoais estão presentes em todos os momentos de nossa vida. Nunca antes se falou tanto em relacionamentos como nos dias de hoje. Sabe-se que um ambiente de trabalho depende de pessoas para se ter o resultado esperado, pois são as pessoas que movem qualquer tipo de negócio/empresa, ou seja, em qualquer tipo de relacionamento, pois sem investir em um bom relacionamento nada teria um bom resultado.

Os conflitos sempre vão aparecer em ambientes de trabalho, onde existem pessoas diferentes, com personalidades diferentes, com pensamentos diferentes e culturas diferentes. A melhor forma de resolver esses tipos de conflito como: fofocas, ausência de comunicação e individualismo, é agir com cautela, não tomando partido de ninguém, fazendo com que uma boa conversa possa promover a ordem e a interação entre esses funcionários.

Outro ponto muito importante é saber separar questões pessoais das profissionais. Levar esses funcionários a refletir a respeito disso. Mostrar que o respeito ao próximo ou a opinião de seu colega, deve ser a chave de uma boa relação, já que passamos tantas horas do nosso dia trabalhando juntos.

O sucesso em se tratando de relacionamentos dentre outros fatores, pode ser conquistado através do respeito, da educação, do profissionalismo, da humildade, da empatia e da valorização do indivíduo. Entender que cada pessoa tem uma história de vida diferente da sua seria o primeiro passo para uma boa convivência no ambiente de trabalho.


[pic 1]

As Relações Humanas no Trabalho

Técnico em Enfermagem - turma TE: 51

Maria Alcione de Castro Rodrigues

Porto Alegre, 08 de Outubro de 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (92.5 Kb)   docx (47 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com