TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Maternidade

Por:   •  27/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  2.148 Palavras (9 Páginas)  •  1.942 Visualizações

Página 1 de 9

         [pic 1]

 

 

FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS GAMALIEL CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE ENFERMAGEM NA CLÍNICA CIRÚRGICA

 

 

 

 

                                                                         

 

 

 

 

 

 

 

TUCURUÍ-PA

2019

 

FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS GAMALIEL CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM

 

 

 

NOME: Emilly Caroline da silva costa zampieri

MATRÍCULA:  02280471299

ÁREA DO ESTÁGIO:  Clinica Cirúrgica HRT

LOCAL: Hospital Regional De Tucuruí-PA

PERÍODO:  09 de março a 17 de março  

SUPERVISOR: Lays Barbosa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    TUCURUÍ-PA   2020

 

[pic 2] 

 

FACULDADE DE TEOLOGIA, FILOSOFIA E CIENCIAS HUMANAS GAMALIEL CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM

 

 

 

 

Emilly Caroline da silva costa zampieri

 

 

 

 

ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

 

 

Relatório apresentado ao preceptor Enfº, Lays Barbosa Responsável pelo estagio supervisionado em Clinica cirurgica do

Hospital Regional de Tucuruí-PA, do Curso de graduação em Enfermagem da Faculdade Gamaliel como requisito obrigatório para aprovação parcial de nota. Preceptor: Enfº, Lays Barbosa.

 

 

 

 

 

 

 

    TUCURUÍ-PA   2020

 SUMARIO  

1 INTRODUÇÃO .........................................................................................5  

2. Desenvolvimento....................................................................................7

3. CONCLUSAO..........................................................................................9 

REFERÊNCIAS .......................................................................................12          

5

 

 

1. Introdução

Relatório referente as atividades realizadas pela acadêmica emilly Caroline da silva costa, da faculdade Gamaliel, enfermagem (05), realizado de 11/03 à 22/03/2019 das 07:00hs às 11:00hs. Na clinica cirurgica do H.R.T, equipe formada por quatro acadêmicos, orientados e acompanhados pela preceptora Enfº Lays Barbosa. Afim de compreender, aprender, desenvolver habilidades referente a prática de enfermagem na assistência ao paciente de pré e pós operatório. Esse setor recebe pacientes que irão fazer procedimento cirúrgico, realizando o preparo e também os que já realizaram tais procedimentos.

 Segundo Brasil (2010), os estágios estão baseados na lei nº 11788, de 25 de novembro de 2008 e devem proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem a ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares. No Brasil, os estágios estão baseados na lei nº 11788, de 25 de novembro de 2008 e devem proporcionar a complementação do ensino e da aprendizagem a ser planejados, executados, acompanhados e avaliados em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares. 

 O estágio compreende o período em que o aluno tem a chance de crescimento pessoal e profissional, mediante o desenvolvimento de ações vivenciadas, crítica e reflexivamente, propiciando maior segurança ao aluno no término do curso de graduação e início da atuação profissional. ( Rigobello, J.L, Bernardes, A. et al.2018). 

No entanto o Estágio Supervisionado é uma atividade obrigatória que deve ser realizada pelo aluno, que deve cumprir uma carga horária préestabelecida em instituições públicas e/ou privadas sob a orientação e supervisão de Professor-Orientador e/ou profissionais credenciados. Tendo como objetivo: complementar a formação dos alunos, proporcionando uma experiência profissional através de vivencia nos campos de pratica de enfermagem, ajudando a estabelecer relações entre a teoria e a prática profissional. A partir dos objetivos propostos pelo curso foram desenvolvidas atividades assistências administrativas, educativas e cientificas, que serão concluídas nesse relatório, assim como a caracterização do campo de estágio.

Com este relatório pretende-se pôr em evidência a relevância das competências adquiridas durante o processo de estágio e sua contribuição, uma vez que nos proporcionou diversas oportunidades de aprendizagem e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos ao longo da fase teórica, inerentes ao desempenho de funções na área de atuação do enfermeiro

especificamente no setor da clínica cirúrgica.

 

2. ATIVIDADE DESENVOLVIDA

No decorrer do Estágio Supervisionado, pude vivenciar como acadêmica de enfermagem o cuidado integral a todos os pacientes pré e pós-operatório da clinica cirurgica do Hospital Regional de Tucurui. Foi realizado atividades rotineiras do enfermeiro como pedidos de materiais para o setor, a visita de enfermagem verificando o bem estar e possíveis queixas dos pacientes, em sua assistência, foi realizado admissão e anamnese, avaliação das incisões cirúrgicas, entre outos cuidados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (170.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com