TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do livro comunicação tem remedio

Por:   •  19/6/2015  •  Resenha  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.048 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO DO LIVRO – COMUNICAÇÃO TEM REMÉDIO

O livro nos permite a entender a finalidade da equipe de saúde da forma que precisamos nos relacionar com o próximo tanto para o paciente quanto o paciente para o profissional. Pois necessitamos muito de uma boa comunicação, para termos sempre uma resposta positiva do nosso meio.

Através de uma boa comunicação fica muito mais fácil compreender um ao outro, que pode ser através dos gestos utilizando parte de nosso corpo, exemplo: uma pessoa chamando a outra sinalizando a pessoa, ou ate mesmo fácil, exemplo: uma pessoa demonstrando dor através de sua face, etc.

A autora nos mostra muito sobre a comunicação paraverbal e não verbal, onde que a para verbal ela é descrita uma forma em que soltamos traves de nossas cordas vocais alguma emissão de som tipo: Psssiuu!!(para pedir silêncio), ou ate mesmo um espirro(Atchiiiim). Já o não verbal quando chegamos algum paciente e perguntamos: Ei você está sentindo dor? Ele(a) responde com gesto balançando a cabeça que SIM ou que NÃO.

A comunicação possui remédio com certeza, pois se não a tivermos fica difícil de atender as necessidades que o outro está precisando. Por isso devemos estar atinados com nossa visão, tato, paladar, audição.

Tivemos um exemplo da professora Tarsila em que ela apagou as luzes da sala de aula e começou a explicar a aula e com uma música no fundo. Devido estamos no escuro começamos a dar mais importância para musica de fundo do que a professora estava ensinando por a nossa visão ter sido afetada pela escuridão. Sendo assim a nossa comunicação ficou confusa, por isso devemos ter e prestar muito a atenção no que estão nos falando, fazendo ou agindo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com