TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Livro VENDEDOR DE SONHOS

Artigo: Resumo Livro VENDEDOR DE SONHOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  2.063 Visualizações

Página 1 de 2

O livro O VENDEDOR DE SONHOS é um livro fascinante, contudo intrigante, pois, como pode um homem maltrapilho aparentemente não instruído intrigar as pessoas com suas palavras e atitudes. Pois é, isso nos mostra que o que realmente importa não é o que temos e sim o que somos ele nos faz pensar do que vale a pena ser respeitado e admirado pela sociedade se não vivemos a felicidade da vida, se não sabemos aproveitar o que realmente é bom, status um dia acaba e se isso ocorre podemos lutar para alcançá-lo novamente, mas nossa vida se tem fim esqueça, pois esta não se recupera nunca mais.

Por isso não deixe de viver sua vida, e principalmente ame o próximo e o respeite, porque um diploma não te faz melhor que ninguém, pois como vimos isso não é sinônimo de nada.

Sabemos que a sociedade é muito exigente e por isso deixamos de lado muitas vezes as pessoas que nos ama, às vezes até magoamos elas com nossas soberbas achando que somos melhores que elas e quando caímos em si já nos encontramos numa situação de solidão, isolados de todos voltados somente para esta sociedade de louco onde o que importa é o status e o dinheiro, o TER fala mais alto que o SER, infelizmente muitos perdem amores, amigos e até mesmo o viver por ser da forma que a sociedade quer. Se pensarmos bem podemos ver que o intuito do VENDEDOR DE SONHOS é o de mostrar para as pessoas o lado bom da vida tira-las da rotina, mostrando a elas o que a de bom no mundo quanta coisa que deixamos de ver e fazer. Contudo fazer a gente sonhar e levar aos outros a oportunidade de sonhar também, como vimos O VENDEDOR DE SONHOS tinha seus seguidores por essas suas atitudes, mas também tinha aqueles que diziam que ele era um louco julgando sua forma de agir com as pessoas.

Enfim, vamos sonhar mais, amar muito mais e viver o que queríamos realmente viver, vamos ser aquilo que somos sem se importar com que os outros vão pensar assim como fez o vendedor de sonhos. Nossos sonhos podem nos levar em lugares inimagináveis.

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »