TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de normatização

Por:   •  17/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Subsistema de normalização

O Subsistema de normalização é na verdade um item onde compreendemos todo procedimento da realização de compra, armazenamento e distribuição de materiais. Ou seja, ele é composto das funções de normalização, classificação e codificação, que vai selecionar padronizar e especificar estes materiais.

Para tal procedimento é fundamental observar que, são vários os elementos que compõem o seu quadro. O subsistema de normalização tem em sua estrutura itens que se aproxima de um planejamento bastante detalhado, através de normas técnicas, política de organização, classificação de matérias considerando seu valor e sua importância, como também relatórios de materiais adquirido-solicitados e processamento de dados. O funcionamento da administração de matérias seguindo estas normas se dá através da participação de todos os setores onde será escolhido um grupo capaz de cumprir todas as tarefas em questão. Grupo este, tecnicamente capacitado e orientado, no sentido de manter um diálogo permanente com os usuários.  Deve se levar em conta que, a seleção de medicamentos e realizada com bastante cuidado, pois é considerada a necessidade do produto de acordo com as mudanças das condições epidemiológicas, observando demandas de acordo com culturas e costumes dos usuários. Feito a escolha do grupo de acordo com seus critérios, o processo se deslancha sobre a elaboração e divulgação da lista de medicamentos, visto que, a mesma considera o agrupamento e o nível de complexidade na utilização do produto.

A especificação, classificação e codificação, são elementos que também fazem parte deste processo, todos precisam ser claros e de fácil compreensão, pois são na verdade um elo de comunicação indispensável.

   Sendo assim, percebe se que o processo de criação e finalização do catálogo é algo que envolve várias etapas que exige disciplina, organização e respeito às normas, sendo que, o mesmo necessita ser atualizado e revisado periodicamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (32.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com