TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e Relações Humanas no Trabalho: escravidão em pleno século XXI.

Por:   •  27/5/2017  •  Artigo  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Nome

Debora de Paula Silva

RA

5212957499

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

[pic 5]

Introdução

Introdução

As tecnologias digitais atualmente que consideramos de grande importância no nosso cotidiano para desenvolver muitas ações importantes no dia-a-dia do ser humano, surgiu então no século XX trazendo inovações e criando o surgimento de várias tecnologias digitais mantendo as pessoas cada vez mais interagidas e facilitando a vida das mesmas em vários aspectos, tais como: trabalhos, pagamentos de contas online por aparelhos eletrônicos, possibilidades de comunicações através de chamadas de vídeos em tempo real.

    Sendo então hoje de extrema importância para o desenvolvimento de diversas atividades, onde sem a internet isso não seria possível, podemos citar então pessoas que concluem graduações por meio da internet, aumentando assim o desenvolvimento tecnológico da sociedade.

   Porem ao mesmo tempo essa comodidade para o ser o humano se tornou algo vicioso fazendo com que as pessoas vivem apenas em mundos digitais, onde não se comunicam pessoalmente e não se socializam umas com as outras apenas por via de internet. E quando uma pessoa não vivencia esse mesmo mundo pode então ser tachada de um analfabeto digital, pois com o avanço da tecnologia digital, diversas empresas utilizam desse meio para compartilhar informações importantes, onde uma vez não estando no meio desse mundo significa estar por fora das informações, não se tornando apto para somar com a empresa e atingir suas metas.  

Desenvolvimento

Tecnologia então vem do grego “tekhne” que significa “técnica, arte, oficio”, que com o sufixo “logia” que significa “estudo”.

Digital então é derivado de dígito, do latim “ digitus” que significa dedo.

Portanto podemos utilizar como exemplo diversos aparelhos presentes no nosso cotidiano tais como: Datashow, tabletes, notebooks, smartphones, pendrive, entre outros.

A tecnologia digital então dentro das empresas como dito então veio para somar com a produção onde os profissionais conseguem em tempo real realizar trocas de informações instantâneas, relação mais facilitada entre a empresa e seus clientes e possibilitando um ganho maior na qualidade dos serviços prestados, desempenho e tempo da mesma.

O desenvolvimento tecnológico digital no mundo dos negócios vem avançando a todo momento, devido a oferta de produtos para o melhoria facilitando o desempenho das tarefas ( serviços) com maior agilidade, tendo acesso a informações em tempo real, não deixando de pensar que muitas maquinas com seus softwares avançados vem substituindo o trabalho braçal, mesmo com os altos custos adicionais para obterem esses produtos, as empresas então optando cada vez mais em adquirir esse meio, devido aos custos e benefícios proporcionados e consequentemente reduzindo o seu quadro de funcionários por “maquinas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (344.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com