TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Dexametasona Contra Covid 19

Por:   •  6/10/2021  •  Relatório de pesquisa  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 2

A 2ª fase do COVID-19 é o Thanos e a Dexametasona são os Vingadores!

Dexametasona contra COVID-19 funciona ou não funciona?

Fala meus enquarentenados!

Para responder essa pergunta eu vou dividir a doença em duas fases. A 1ª fase é onde há uma intensa replicação viral. Nesse momento nosso sistema imune se ativa e combate a infecção o que é ótimo, para a maioria das pessoas a doença para nessa fase, mas algumas pessoas com condições em que seu sistema imune está descompensado (Diabéticos, hipertensivos, obesos, idosos), a doença avança para a 2ª fase. Nesse momento a carga viral já está baixa, mas o sistema imune está hiperativo e isso é pior que ver a crush beijando outro. Acredite em mim e eu vou lhe explicar:

.

Na 2ª fase da doença quem mais destrói o pulmão é o seu sistema imunológico e não mais o vírus. Há uma intensa produção de citocinas (proteínas que ativam e chamam mais glóbulos brancos) e destruição de células pulmonares que permite a passagem de fluidos que estavam nos vasos sanguíneos para dentro dos alvéolos pulmonares (“água nos pulmões” ou pneumonia), com isto o sistema imune fica mais doido que anão dançando na boquinha da garrafa e pode acontecer as piores complicações relatadas na doença que são a TEMPESTADE DE CITOCINAS e a SÍNDROME DA ANGÚSTIA RESIRATÓRIA AGUDA (SARA) . Com a presença dessa tempestade de citocinas a destruição não vai ficar somente nos pulmões, mas em todo o organismo podendo acometer o coração, rins, entre outros órgãos levando o paciente a óbito. E se você diz que não consegue viver sem a crush é pelo fato de nunca ter precisado ficar uns 10 minutos sem oxigênio e a SARA faz justamente isso, diminui a quantidade de oxigênio no seu organismo ocasionando a morte do paciente. E é justamente nessa fase que a Dexametasona entra:

.

Imagina que o sistema imune na 2ª fase da doença é o Thanos e quer destruir tudo, a Dexametasona seria os Vingadores e vão parar o Thanos. A Dexametasona tem um mecanismo imunossupressor e freia a resposta imunológica nessas condições, por isso ela só é eficaz em condições graves. Se você não tem um sistema imune hiperativo e desregulado não tem motivo de frea-lo. Vale ressaltar que se a dexametasona for administrada no inicio da doença iria favorecer a replicação viral e o avanço da infecção, então não saiam convocando o Tony Stark (Dexametasona) pra uma guerra se não existe um Thanos (Sistema imune hiperativo) para combater. Xero no zói meus Avengers e fiquem em casa!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.8 Kb)   docx (144.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com