TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FARMACOTÉCNICA DE SOLUÇÕES CONSERVANTES

Por:   •  4/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  668 Visualizações

Página 1 de 3

FARMACOTÉCNICA DE SOLUÇÕES CONSERVANTES

Alunos: Priscila Farias, Queiza Lima, Renata Araújo e Thais Costa.

Professor: Jonathas Wellington.

Os Parabenos são conservantes utilizados em industrias cosméticas em produtos farmacêuticos e como aditivos alimentares. São ésteres do ácido p-hidroxibenzóico como os substituintes alquilo variando em grupos de metilo e butilo.

Na aula pratica observamos as reações dos Parabenos nos seguintes compostos: Em água, Álcool Etílico e propilenoglicol.

Foi utilizado para solução Conservante de Parabenos:

Grupo 1

Álcool Etílico – 45,5g

Metilparabeno: 3,0 g

Propilparabeno: 1,5g

Grupo 2

Propilenoglicol:45,5g

Metilparabeno: 3,0 g

Propilparabeno: 1,5g

Grupo 3

Água:45,5g

Metilparabeno: 3,0 g

Propilparabeno: 1,5g

Vidrarias:

Béquer 100mL

Espátula

Bastão de Vidro

Relógio de vidro

Equipamentos:

Balança de precisão/ analítica

Agitador

Barra magnética (peixinho)

Grupo 1:

Para realizar a solução de parabenos, primeiro em um béquer, pesamos na balança de precisão analitica o volume de 45,5g de álcool etilico, no relógio de vidro pesamos 3,0g de metilparabeno, em seguida adicionamos lentamente o metiLparabeno ao álcool etilico com o auxilio do bastão de vidro homogenizamos a solução, em outro relógio de vidro pesamos 1,5g de propilparabeno, e adicionamos lentamente a solução de álcool etilíco e metilparabeno, com o bastão de vidro homogenizamos a solução. Podemos observar, que a solubilidade deste solução foi fácil , uma vez que logo após a mistura todos os componentes já estavam completamente dissolvidos/ misturados, atribuindo assim a está solução uma característica de alta solubilidade.

Rotulação: Solução de Conservante de Parabenos Farm. Bras. 2012 ( Álcool etílico 96% 45,5g, Metilparabeno 3,0g, Propilparabeno 1,5g). 50g

Data de preparação: 26/03/2018

Lote:PQRT-01

Validade: 07/09/2018

Responsável: Thais Costa.

Conservação: Temperatura ambiente.

 

Grupo 2

Para realizar a solução de parabenos, primeiro em um béquer, pesamos na balança de precisão analitica o volume de 45,5g de Propilenoglicol, no relógio de vidro pesamos 3,0g de metilparabeno, em seguida adicionamos lentamente o metilparabeno ao Propilenoglicol com o auxilio do bastão de vidro homogenizamos a solução, em outro relógio de vidro pesamos 1,5g de propilparabeno, e adicionamos lentamente a solução de Propilenoglicol e metilparabeno, com o bastão de vidro homogenizamos a solução. Podemos observar, que a solubilidade desta solução foi um pouco mais lenta , porém ocorreu a mistura de  todos os componentes, atribuimos a esta solução uma característica de soluvél.

Rotulação: Solução de Conservante de Parabenos Farm. Bras. 2012 ( Propilenoglicol45,5g, Metilparabeno 3,0g, Propilparabeno 1,5g). 50g

Data de preparação: 26/03/2018

Lote:ERESLAT-01

Validade: 07/09/2018

Responsável: Roseane

Conservação: Temperatura ambiente.

Grupo 3

Para realizar a solução de parabenos, primeiro com o auxilio de uma pipeta e uma pera, colocaram em um béquer a quantidade de 45,5g de água, no relógio de vidro pesamos 3,0g de metilparabeno, em seguida adicionamos lentamente o metilparabeno ao Propilenoglicol com o auxilio do bastão de vidro homogenizamos a solução, em outro relógio de vidro pesamos 1,5g de propilparabeno, e adicionamos lentamente a solução de Propilenoglicol e metilparabeno, com o bastão de vidro homogenizamos a solução. Podemos observar, que a solubilidade desta solução foi pouca, formou-se uma solução grossa, não houve a dissolução completa dos componentes, com o auxilio de uma proveta foram acrescentados 100ml de água até obtermos um total de 945,5ml foi homogenizada em um agitador e uma barra magnética "peixinho", porém neste volume final a solução tinha um pouco mais de dissolução dos componetes, mas ainda apresentava grumos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com