TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Formação Inicial para Atendente de Farmácia

Por:   •  12/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 6

Escola De Qualificação Profissional

Curso: Formação Inicial para Atendente de Farmácia e Drogarias

Professor: Weslei Leonardo

Nome: Fabiola Marinho Da Silva

Tema: Microbiologia

Morfologia Estrutura e formação das palavras, suas flexões e suas classificações.

Fisiologia – O sistema fisiológico é o conjunto de órgãos que exercem funções vitais do organismo.

Genética dos principais microrganismos  São as menores formas de vida.

Caraterísticas Gerais dos vírus São a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.

Morfologia

Morfologia se trata das formas em que a matéria tomar. Do grego “morphé” (morfo= forma) e (logos= estudo). Esse conceito biológico foi desenvolvido pelo escritor alemão Johann Wolfgang Von Goethe, no ano de 1790 e confirmado pelo anatomista e fisiologista alemão Karl Friedrich Burdach, no ano de 1800.

Morfologia vegetal se trata da parte Botânica que estuda as estruturas e as formas dos organismos vegetais.

Na biologia, morfologia é o estudo de formas do organismo ou até mesmo de partes dele.

Morfologia social se trata da parte da sociologia que estuda e classifica estruturas ou as formas de vida social.

A morfologia se decida ao estudo de formas e da estrutura dos organismos. Se inclui aspectos da aparência externa, como por exemplo, estruturas e cor, e ás parte internas ossos e órgãos. Atua em complemento á fisiologia que se ocupa nas funções dos organismos.

Fisiologia

O termo fisiologia surgiu na grécia há mais de 2500 anos. Hipócrates (460-370 a.C.) Unidos os conceitos de fisiologia e medicina, fazendo com que se torne mais importante a contribuição para a ciência

Fisiologia é a ciência que se ocupa do funcionamento do organismo. Estuda os organismo, funções celulares, tecidos, sistemas orgânicos, órgãos, células e biomoléculas executam as funções químicas e físicas. Isto porque a fisiologia é a ciência que estuda o funcionamento normal dos organismos vivos. Divide-se em fisiologia vegetal e animal, abrange os seres humanos (fisiologia humana).

A fisiologia (do grego physis = natural ou funcionamento e logos = estudo) está são as funções e processo que sustentaram a vida que se pode ser dividida em subáreas: humana ( animal), vegetal, bacteriana, fúngica, todos os seres vivos.

A fisiologia é uma ciência integrativa e não se pode ver de forma isolada. Um exemplo e que a partir do momento que esse material está sendo lido, o seu corpo está envolvendo diferentes sistemas que atuam em perfeita sintonia.

A fisiologia humana ela tem como o seu objetivo analisar o funcionamento do organismo humano nas esferas físicas, bioquímicas e mecânica, utilizando o conhecimento obtidos para aprimorar técnicas, para trazer benefícios para a sociedade.

A fisiologia estuda as funções e funcionamento dos organismo vivos (animais, vegetais e bactérias) se abrange as parte físicas, orgânicas e bioquímicas. Estuda e também analisa, estuda as interações dos seres vivos e meio ambiente.

A célula e sua função é constituída da seguinte forma: a união dos átomos forma as molécuas que, por sua vez, se ligam para dar origem à célula. Se tratando da fisiologia humana são diversas funções e formas distintas, possibilitando a formação manutenção de todos os nossos tecidos.

O sistema fisiológico pode ser dividido, classificando  em respiratório, cardiovascular, sensorial, nervoso, endócrino, urinário, muscular, imunológico, excretor, reprodutor, tegumentar, sensorial e esquelético.

Genética Dos Principais Microrganismos

A genética de micro-organismo (ou Genética Microbiana) abrange os processos de transferência e expressão da informação genética, como os mecanismos que vai gera variabilidades no micro-organismos. Mecanismo que apresentam profundas implicações no desenvolvimento e evolução de bactérias, fungos e outros microrganismos procarióticos e eucarióticos utilizam para garantir a transferência e expressão gênetica.

Nos sabemos que os micro-organismo são seres formados por apenas uma célula, invisíveis ao olho humano. Deles fazem parte os protozoários, bolores, as leveduras, as bactérias e os vírus.

Os micro-organismo eles são formados por apenas 1 célula, oque significa que são muito pequenos ao olho humano e por isso podem ser visualizados com o auxílio do microscópio, que seria um aparelho de alta precisão, que e capaz de ampliar inúmeras vezes uma imagem. Faz parte os protozoários, bolores, as leveduras, as bactérias e os vírus.

Segundo a professora Adriana Lara Fonseca, “Independentemente do tipo de clima, eles estão presente em todos os lugares, ou seja, na terra, na água, no ar e, também, no corpo humano e dos animais.

Os microrganismos, que são causadores de doenças, possíveis de serem transmitidos pelos alimentos ao homem são:

  • Vírus;
  • Bactérias
  • Fungos
  • Protozoários; e
  • Vermes

Os vírus 

Os vírus, devido o pequeníssimo tamanho, são os únicos invisíveis ao microscópio óptico. Eles são parasitas intracelulares obrigatórios em virtude de não possuírem a capacidade de síntese que outros microrganismos possuem. Podem ser transmitidos diretamente de um hospedeiro para outro ( exemplo: Gripe) ou através do ar, água e alimentos. Os vírus podem ser eliminados por muitos dias (até 40 dias).

As bactérias

As bactérias são os microrganismos causadores das doenças chamadas “intoxicações” em seres humanos, que podem ser causadas por ingestão de alimentos contaminados  por grande quantidade de bactérias ou pelas substâncias que elas produzem (toxinas). A maioria das bactérias se produzem em ambientes com temperatura na faixa da zona de risco (entre 5ºC e 65ºC). Porém tem algumas que consegue sobreviver mesmo em temperatura é mantida nas zonas de segurança que seria (abaixo de 5ºC e acima de 65ºC). Entretanto elas ficam paralisadas, e quando o ambiente fica propício, elas voltem a se desenvolver. É por isso que os alimentos cozidos estragam, quando são mantidos fora de ambiente refrigerados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)   pdf (61.1 Kb)   docx (45.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com