TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A GESTÃO DE COSMÉTICOS

Por:   •  10/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal do Rio de Janeiro

Nome: Luiz Felipe Rebello

Prof: Thaís Barradas

FM381

Irregularidade às Avessas

O filme mostra a concepção do primeiro restaurante pelos irmãos McDonald e como tudo mudou quando eles conheceram um vendedor de máquinas para fazer milkshake, Ray Kroc. Dessa sociedade nasceu o monstro que hoje é sinônimo de muita coisa ruim que existe no capitalismo moderno.

Além disso, o filme apresenta alguns ensinamentos que podem ser relacionados com a matéria. Como no inicio do filme, onde os pedidos das lanchonetes vinham errados e é uma clara demonstração ao tópico de atendimento as especificações, e era um dos motivos para não virarem um sucesso. Isso pode ser facilmente relacionado com a expetativa do cliente ao adquirir algum produto farmacêutico também.

Outro fator que pode ser relacionado com a expectativa do cliente está ligado a espera dos lanches, e até mesmo a maquina de milkshake que o Ray Croc vendia pois geravam lanches mais rápidos, que também tem um ponto importante a ser dito que se assemelha a indústria farmacêutica, que é a adequação ao uso. Pois as máquinas de milkshake começaram a residir as cozinhas de todas as filiais, onde as mesmas  deveriam vender o hambúrguer tradicional e não frango frito ou alface na receita, e a limpeza também deveria ser rigorosa em todas.

A excelência é um outro ponto importante que a maquina de milkshake esta envolvida, pois no inicio do filme, os irmãos durante uma ligação com o Ray pedem 8 novas maquinas de milkshakes, pois veem que é algo promissor e que da certo, atendendo as expectativas do cliente e logo após a padronização de todas as franquias, a excelência chegou, tanto pra quem consome, tanto pra quem é dono da franquia, pois há muito mais dinheiro no bolso.

E como já dito, a excelência chegou, mas não foi apenas pelos milkshakes. Um exemplo era a cozinha que funciona até hoje com um padrão, para que não haja erro e mantenha a qualidade tanto das batatas que tem seu ponto de cozimento e temperatura certos, assim como o pessoal que faz a comida (cada um é designado a uma função). Eles organizaram um padrão na cozinha pra que tudo fosse feito em 30 segundos, porem não conseguiam manter um padrão com a distância que havia das franquias no inicio, e era algo muito importante pois tinham acabado de começar e é bastante valioso parar a imagem da marca. Mas após tanta insistência a favor  da padronização e da qualidade, finalmente chegou a fama mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (22.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com