TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Genética

Por:   •  9/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Católica do Salvador [pic 1][pic 2]

Curso Biomedicina

Disciplina Genética Clínica

Professora Sheila Suarez Fontes

Everson Reili de Souza Tele

Estudo de caso clínico – Episódio HOUSE (2ª  temporada ep. 13)

1 – Paciente 15 anos dá entrada no hospital após ter passado mal em um desfile apresentado :Sudorese excessiva, vómitos, desmaios, tremedeiras, dores no estômago. A mesma não menstrua.

2 – No início é diagnosticada com cataplexia, depois devido as tremedeiras e os demais sintomas associam a um estresse pós-traumático devido as relações sexuais com o pai. Posteriormente seu quadro clinico é associado a uma crise de abstinência devido ao uso de heroína e até mesmo ao excesso de proteínas encontradas no liquido cefalorraquidiano do paciente

3 – Após diversos exames, conclui – se que a paciente possuí tumor nos testículos, pois se trata de pseudo-hermafroditismo.

4 – No episódio, os testículos foram removidos, porem lendo em algumas fontes, ambas dizem que a eliminação dos testículos de um jovem afetado não é recomendável, pois eles são uma fonte de estrógenos para essas pessoas; contudo, os testículos têm a tendência de desenvolver tumores na idade adulta, pelo que é recomendável extirpá-los após os 20 anos quando o desenvolvimento sexual já se completou.

5 - Violação do sexo fenotípico, em que em indivíduos com cariotipo normal do sexo masculino e testículos, dos órgãos genitais externos são formados do tipo fêmea. Dependendo da forma de vulva pseudo-hermafroditismo masculino pode estar estrutura fêmea ou intersex; testículos são subdesenvolvidos em diferentes graus; durante a puberdade características sexuais masculinas e femininas secundárias pode ser desenvolvido a uma maior extensão. O exame de pacientes com pseudo-hermafroditismo masculino inclui cariótipo definição, cromatina sexo, ultra-som, a laparoscopia de diagnóstico para determinar o nível de hormonas (testosterona, estradiol, LH, FSH, prolactina). Em virtude da orientação sexual na pseudo-hermafroditismo masculino realizar correspondente correção da genitália externa, o tratamento hormonal, gonadectomia.

Referências bibliográfica:

Barbara L. Hoffman Et all. Ginecologia de Williams. 2ª edição. Editora Artmed, 2014 páginas 488 á 497.

Disponível em < http://pt.medicalformat.com/1467-Pseudo-hermafroditismo-masculino-causas-sintomas-diagnostico-e-tratamento.html> 22 de nov. de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (172.5 Kb)   docx (242 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com